“O ‘Projeto frango’ vai ajudar as religiosas a cumprir com sua missão”, afirma o bispo Dom Evaristo Chengula. Nada mais, nada menos.

As Irmãs da congregação “Maria Rainha dos Apóstolos”, na diocese de Mbeya (Tanzânia), estão com a agenda religiosa lotada: acompanhamento espiritual nos hospitais, aulas de religião nas escolas, assistência aos idosos, catequeses, atividades paroquiais, serviços sociais, e em paralelo a formação de novas religiosas. Com uma vida assim, abnegada, elas praticamente não têm entradas no que diz respeito a dinheiro. Nem sequer atingem uma renda próximo de um dólar por dia.

Como iniciativa de solucionar o problema financeiro de vez, surgiu o “projeto frango”, uma pequena granja que, com a venda de ovos e frangos, podem equilibrar as contas e enfim cobrir as despesas do convento, além de pagar os trabalhadores eventuais e ajudar famílias pobres.

Como nunca o cacarejo das galinhas foi tão desejado no quintal das freiras, mas o investimento na granja ainda está longe das possibilidades das religiosas. A Ajuda à Igreja que Sofre prometeu enviar o recurso necessário para que o projeto saia do papel.

E você? Gostaria de doar alguns frangos?

Últimas notícias

Deixe um comentário