//Bíblia para a África

Bíblia para a África

2014-05-31T14:30:08+00:00maio 31st, 2014|Projetos|

A expansão mais forte do cristianismo ocorre na África. Lá encontramos a maioria das novas congregações, o maior número de seminaristas, ordenações, batizados. Tudo isso sob a pressão de um Islã que, em muitos lugares, é agressivo.

Por isso, mais ainda se torna importante levar a Boa Nova para o povo de maneira pura, não acomodada e sobretudo compreensível. Esse é o objetivo da “Bíblia Africana”. É uma Bíblia com comentários e explicações, com classificações, introduções e interpretações em notas de rodapé e em imagens. Tudo isso, dando a máxima atenção no que diz respeito à doutrina da fé. Trata-se de inculturação.

A Palavra de Deus não pode simplesmente deslocar as diferentes culturas e tradições, mas deve impregná-las com o amor, no sentido da evangelização, e mais uma vez fazer-se carne em cada indivíduo. Em inglês a Bíblia já existe, e também em português. Falta a versão em língua francesa. Estudiosos da África Ocidental, da região em torno dos Grandes Lagos e da África Central estão trabalhando nela, sempre sob a orientação de Roma.

A congregação das Filhas de São Paulo (Paulinas) vai realizar a distribuição da Bíblia Africana nos países africanos de língua francesa. Faltam agora os recursos para a impressão. Isso não pode ser causa de fracasso de um projeto que visa enraizar a Boa Nova nos corações do povo africano. A Ajuda à Igreja que Sofre se comprometeu com 98.200 reais.

Leave A Comment