//Bíblia da Criança: mais 10 mil para a Etiópia

Bíblia da Criança: mais 10 mil para a Etiópia

2016-01-26T12:36:32+00:00janeiro 26th, 2016|Projetos|

A Igreja Católica é muito bem recebida nos lugares onde os habitantes nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Muita gente dali pede aos sacerdotes: “Nós amamos o seu Deus, venham nos ver!”.

A Etiópia é um estado multiétnico, no qual convivem mais de 80 etnias que falam outras tantas línguas e que pertencem a diferentes grupos religiosos. Os católicos, com seus cerca de 700 mil fiéis, representam apenas 1% da população. Apesar de seu número reduzido, a Igreja Católica é muito ativa. Assim, ela mantém 203 creches e 222 escolas, todas elas abertas a crianças de todas as confissões e religiões. No total, ela educa quase 180 mil crianças. Com as suas escolas, a Igreja Católica visa estender uma ponte entre as várias etnias e culturas. Além disso, ela também tem quatro universidades com cerca de 7 mil estudantes. A Igreja Católica é bem recebida em muitos lugares, mas mais ainda nos locais onde os habitantes ainda praticam as religiões tradicionais e onde nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Muita gente dali pede aos sacerdotes: “Nós amamos o seu Deus, venham nos ver!”.

Um instrumento importante e popular para a catequese é a Bíblia da Criança, da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), intitulada “Deus Fala aos Seus Filhos”. Ela já foi publicada em mais de 170 línguas (inclusive em várias faladas na Etiópia), com uma tiragem total de mais de 50 milhões de exemplares. Em algumas capelas dos povoados, muitas vezes construídas com troncos e ramos de árvores, é comum encontrar exemplares da Bíblia da Criança já deteriorados pelo uso frequente. Os catequistas sempre lêem para as crianças passagens destes livrinhos. Os olhos das crianças brilham quando ouvem falar de Jesus e nunca se cansam de ouvir histórias sobre Ele.

O Vicariato Apostólico de Awassa, situado na Etiópia meridional, deseja agora imprimir mais 10 mil exemplares da Bíblia da Criança, dos quais 5 mil exemplares na língua amárica, que é a língua oficial, e mais 5 mil em sidamo, que é falada no sul do país por cerca de 1.6 milhões de pessoas. A ACN, por sua vez, fará realidade ao desejo do povo, levando às crianças a Boa Nova de Jesus.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!