Em virtude dos conflitos que o Congo tem passado, a fundação católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) concedeu aos refugiados do leste do país uma ajuda emergencial. Conforme o Bispo de Goma, Dom Theophile Kaboy, informa, o valor de 50.000 euros será distribuído entre os religiosos do país a pessoas necessitadas nos campos de refugiados em torno da cidade de Goma. Seu destino será a compra de mantimentos, roupa e medicamentos.

Há semanas, a situação do Leste — muito rico em matérias primas —, deste país centro-africano, é realmente explosiva. As lutas, de uma violência inimaginável, entre os mais diversos atores políticos, líderes militares e grupos de pressão estão produzindo um êxodo massivo. O Papa Bento XVI fez recentemente uma chamada à comunidade internacional para que entre em ação e preste ajuda aos refugiados, mulheres, crianças e pessoas de idade avançada, que carecem do mais básico.

O Bispo Kaboy agradeceu à AIS pela ajuda de emergência e a ação de preces pela paz na República Democrática do Congo, que terá início neste domingo, dia 16 de dezembro.

A chamada à oração se dirige a cristãos de todas as confissões, aos quais se convida a rezar pelas intenções de paz e oração pelo Congo, durante nove dias consecutivos: de 16 a 24 de dezembro de 2012, a festa do nascimento de Cristo, o Príncipe da Paz.

Em nossas redes sociais e aqui no site rezamos assim:

Pedimos, Senhor:
Pela paz e a unidade da República Democrática do Congo, para que todos os seus habitantes trabalhem juntos na construção de uma nação. Que mesmo após tantos anos de sofrimento, não se deixem desanimar e mantenham a esperança de um futuro melhor.
Amém.

Últimas notícias

Deixe um comentário