… até mesmo o simples fato de estar perto da natureza pode ter um impacto benéfico sobre estas crianças, muitas dos quais vivem com dificuldades e provações em suas famílias.

Apenas cerca de 1% dos 4,7 milhões de habitantes da Geórgia, país situado no Cáucaso, nafronteira entre Europa e Ásia, são católicos. Lá, atividades de lazer católicos são um elemento importante na educação religiosa. Dom Giuseppe Pasotto, que é o Administrador Apostólico para a região do Cáucaso, tem nessas atividades uma das formas mais importantes em que a Igreja pode ser envolvida nesta região. Afinal, é por meio de atividades como essa que crianças e jovens podem ter contato com a paróquia e conhecer a vida da Igreja de forma mais intensa.

Oração e instrução religiosa mesclada à atividades de lazer, como apresentações teatrais, danças preparadas pelas próprias crianças e exibição de filmes sobre jovens santos fazem parte do programa diário. Mas até mesmo o simples fato de estar perto da natureza pode ter um impacto benéfico sobre estas crianças, muitas dos quais vivem com dificuldades e provações em suas famílias. Além disso, o programa também inclui excursões – por exemplo, para a maior cachoeira do país ou para um lago local.

Os acampamentos de férias são extremamente populares e há sempre mais candidatos do que vagas disponíveis. Por isso é que a Ajuda à Igreja que Sofre contribuiu para que 500 crianças e 300 jovens possam participar nos acampamentos de férias deste ano.

Últimas notícias

Deixe um comentário