“Irmãzinhas do Cordeiro” é ainda uma jovem congregação fundada em 1983 na França. Apesar da sua curta existência, já tem 120 religiosas trabalhando em dez países. Estas irmãs seguem as espiritualidades dominicana e franciscana. Elas levam uma vida semi contemplativa, ou seja, uma grande parte do seu carisma é a adoração e a oração, mas elas também fazem como Jesus que percorria a Galiléia para buscar as “ovelhas perdidas”, dedicando-se a serviço dos homens.

Em 1996, abriram uma casa em Buenos Aires, onde cuidam de crianças e famílias que vivem em situação de rua. Acolhem os necessitados e fornecem alojamento para estudantes universitários. Seu convento é um edifício de um andar, onde dois quartos foram reformados para servir como capela. Os outros quartos são usados para oficinas e quartos de hóspedes. No quintal atrás da casa há várias casinhas simples onde estão as “celas” e a área comum das oito irmãs.

Agora elas querem construir uma capela que possa ser identificada como tal e que tenha acesso para a rua. Para isto é necessário esvaziar grande parte do prédio, reconstruir parte dele e finalizar com uma fachada digna. O Papa Francisco já queria levar adiante esta obra quando era arcebispo de Buenos Aires e em 2011 pediu que a Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) apoiasse este projeto, porque ele acreditava que a capela e a presença das religiosas aumentaria a prática cristã e sacramental entre os muitos jovens estudantes da região. Na época, a ACN enviou uma ajuda parcial e agora voltamos a apoiar de forma a terminar a obra.

Últimas notícias

Deixe um comentário