A congregação das Irmãs de Bene-Mariya se estabeleceu no Burundi, em 1956. Sua missão consiste em ajudar as famílias a viver de acordo com o espírito cristão; além de conformar suas vidas pela imitação da Sagrada Família de Nazaré. Desse modo, as Irmãs trabalham principalmente com as mães; pois elas são, por assim dizer, o “coração” da família, que mais moldam o espírito familiar.

Ademais, o trabalho das Irmãs também inclui o treinamento de catequistas. Desse modo, elas mesmas dão instrução catequética nas escolas e paróquias, lideram grupos paroquiais e preparam casais para o sacramento do matrimônio. Portanto, as Irmãs seriam uma congregação missionária. Ou seja, estão prontas a deixar sua pátria e ir para onde a Igreja as chamar.

No momento, as Irmãs de Bene-Mariya (que significa ‘Irmãs do Imaculado Coração de Maria’) estão em atividade não só no Burundi, mas também na Tanzânia, Chade, França e Itália.

Espírito cristão cultivado graças a livros de oração

As Irmãs devem primeiro aprender o espírito cristão; além de cultivar um profundo relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Afinal, esse cultivo é necessário para que possam ser capazes de ajudar outros a viverem de acordo com este espírito. Da mesma forma, inclui uma intensa vida de oração; ou seja, tanto em sua vida pessoal quanto comunitária. Na Tanzânia, a congregação está crescendo rapidamente. Atualmente há 33 jovens; incluindo não somente as Irmãs no noviciado, mas também outras que desejam se unir à comunidade.

Ao todo, a congregação na Tanzânia, tem 92 Irmãs. Os livros de oração, são vitais para a vida da comunidade que não possui livros suficientes para tantas Irmãs. Então, a congregação procurou a Fundação Pontifícia ACN e, graças à generosidade de nossos benfeitores, foi possível ajudar para cobrir os custos de mais 60 livros de oração. Os livros já chegaram, e são suficientes para todas as novas Irmãs. Elas ficaram encantadas e prometeram suas orações para todos que as ajudaram!

Últimas notícias

Deixe um comentário