//300 Bíblias em árabe para Belém

300 Bíblias em árabe para Belém

2013-05-09T13:18:47+00:00maio 9th, 2013|Projetos|

“Necessitamos das Bíblias para nosso trabalho pastoral, para a catequese e para as famílias envolvidas”. Com estas palavras a Ir. Maria Grech, que vive Belém, pediu 300 exemplares da Bíblia Sagrada em árabe. Esta Franciscana trabalha no centro familiar da congregação na cidade natal de Jesus.

Nesse centro se reúnem periodicamente um grupo de mulheres, os catequistas da região e casais que se preparam para o matrimônio. As religiosas querem que eles se aproximem da Bíblia sobre tudo os casais jovens, que pouco conhecem da Sagrada Escritura: “Eles mal sabem como consultá-la”, partilha a Ir. Maria.

O Patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, assim como o administrador geral, Humam Khzouz, respaldam sua petição: “É um bom momento para impulsionar esta iniciativa, sobre tudo, à luz do Ano da Fé e da chamada à nova evangelização, que foi sublinhada no Sínodo dos Bispos. […] Estamos agradecidos pelo esforço que a Ajuda à Igreja que Sofre realiza para promover esta missão e ajudar as pessoas na Terra Santa e toda a região”, escrevem-nos.

A Ajuda à Igreja que Sofre, dentre outros projetos que auxilia atualmente na Terra Santa, financiará a impressão dos exemplares da Bíblia.

Leave A Comment