A ESPERANÇA EM AÇÃO
clique nos países em branco no mapa abaixo para abrir uma breve descrição do projeto em destaque.

Projetos

Amar onde for mais necessário
A ACN ajuda diretamente mais de 11.000 religiosas a cada ano no mundo todo. Isso sem levar em conta os projetos de construção e reforma de conventos, além da ajuda com os meios de transporte.
Leia mais
Ajuda pastoral e humanitária fortalece diocese do Paquistão
A vida de um padre no Paquistão não é uma missão fácil. A maioria dos padres católicos do país atendem áreas enormes, sofrendo ameaças do extremismo islâmico; um perigo presente e crescente.
Leia mais
Reconstruindo o lar dos cristãos no Iraque
A reconstrução só é possível porque as organizações cristãs com iniciativa, sobretudo a ACN, estão contribuindo com milhões em doações. O estado iraquiano só existe aqui na bandeira e nos passaportes...
Leia mais
ACN aprova mais de 40 projetos de apoio para a Síria
A ACN aprovou mais de 40 projetos de assistência pastoral e de emergência para cristãos na Síria. A fundação pontifícia espera aliviar de alguma forma a grave situação que o povo do país tem sofrido; sobretudo devido às várias sanções econômicas, como o embargo do petróleo.
Leia mais
Católicos de Pawe se encantam com nova igreja
Após anos, católicos de Pawe (noroeste da Etiópia) finalmente tem uma igreja “própria”. Graças à contribuição dos benfeitores da Fundação Pontifícia ACN, foi possível ver um sonho sendo realizado.
Leia mais
Formação de religiosas garante amparo às minorias sociais
As Irmãs da Cruz de Chavanod trabalham no nordeste da Índia há 37 anos. A congregação tem 18 conventos na região, com 96 Irmãs professas. Elas cuidam especialmente de crianças física e mentalmente deficientes, além dos doentes de um modo geral.
Leia mais
Permanecer ao lado do povo que mais sofre
“A missão do sacerdote na Igreja é insubstituível. Portanto, mesmo se, em certos lugares, há escassez de sacerdotes, não se deve ter menos certeza de que Cristo ainda continua a chamar homens; que como os Apóstolos, abandonando todas as outras tarefas, se dedicam totalmente à celebração dos santos mistérios, à pregação do Evangelho e ao ministério pastoral.”
Leia mais
“Graças ao Papa Francisco, as pessoas estão interessadas no cristianismo”
A ACN tem, há anos, apoiado a igreja na Tunísia em sua missão. Este ano, por meio da nossa ajuda, a ordem “Servas do Senhor e da Virgem de Matará” conseguiu a compra de um carro novo para o trabalho pastoral.
Leia mais
Restaurando a Fé em Moçambique
Quando o Natal aconteceu, os Reis Magos viajaram cerca de 900 quilômetros – de acordo com estudiosos – seguindo a estrela de Belém para encontrar o Salvador do mundo. Em Moçambique, no sudeste da África, existe uma bela história que também precisou de uma viagem com a mesma distância.
Leia mais
Formação religiosa na Ucrânia
A ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre – ajuda na formação de 16 jovens noviças da congregação Servas do Senhor e da Santíssima Virgem De Matará em Ivano-Frankivsk.
Leia mais
República Centro-Africana: um dos países mais pobres e mais perigosos
A República Centro-Africana (RCA) não é apenas o país mais pobre do mundo. É, ao mesmo tempo, um dos mais perigosos. Há cinco anos, uma guerra civil em curso tem assolado o país...
Leia mais
Após 3 anos, Filipinas continua reconstrução pós ciclone
Nesses três anos após a passagem devastadora dociclone Yolanda nas Filipinas, a Fundação Pontifícia ACN muito tem ajudado na recomposição das dioceses afetadas.
Leia mais
Teto de nova igreja acolherá católicos do Mali
As paredes já estão de pé, no entanto eles não possuem recursos para a construção do telhado. Então procuraram a ACN...
Leia mais
Ajuda para a diocese mais pobre da Argentina
Para o Padre Werenfried van Straaten, fundador da ACN, o sofrimento e a necessidade nunca foram um problema abstrato. Para ele, era sempre sobre o indivíduo, sobre uma pessoa com um rosto e um nome, um filho de Deus.
Leia mais
Nigéria sofre com o terrorismo do Boko Haram
Assistência material, mas também é suporte psicológico.
Leia mais
Igreja denuncia agravamento da pobreza no país
A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) apoiou a Igreja em Angola nos últimos 10 anos com mais de 16 milhões de reais, distribuídos em uma variedade de necessidades.
Leia mais
“Todo o país espera por paz e reconciliação”
A ACN apoia vários projetos em Mianmar, incluindo a construção de igrejas e outras estruturas pastorais, a formação de sacerdotes, religiosos e leigos, entre outros projetos voltados para a evangelização.
Leia mais
Ajuda aos padres de Papua-Nova Guiné
Os padres de Papua-Nova Guiné, da diocese de Wabag, agradecem aos benfeitores da ACN pela ajuda em seu sustento. O bispo Dom Arnold Orowae pediu auxílio em 2017; a diocese é muito pobre e os sacerdotes são forçados a cultivar o próprio alimento enquanto trabalham numa imensa área pastoral.
Leia mais
Um abrigo para crianças
Na cidade de Kapshagay, no Cazaquistão, um pouco mais de 60 pequeninos encontraram um novo lar em um abrigo para crianças dirigido por freiras católicas.
Leia mais
Novo centro de evangelização
Ajuda para reformar um convento em Utena para incluir um centro de evangelização para jovens.
Leia mais
Os catequistas de Burkina Faso precisam de você
Hoje, aqueles que levam o Evangelho por longas distâncias contam com a sua ajuda para levar a história do Menino-Deus. Tudo o que eles precisam é de uma bicicleta e um jumentinho com uma carroça.
Leia mais
Irmãs evangelizam em região inacessível de Cuba
As irmãs trabalham sobretudo nas regiões em que há poucos sacerdotes. “Onde as estradas asfaltadas terminam, o trabalho das irmãs missionárias começa”, diz o lema delas.
Leia mais
“Bíblias da Criança” são impressas em língua indígena Tseltal
ACN disponibiliza 30 mil “Bíblias da Criança” em Tseltal, língua nativa falada por aproximadamente meio milhão de pessoas.
Leia mais
Uma Igreja ao lado das pessoas
A Igreja na Nicarágua não tem bandeiras políticas e não faz distinções ao cuidar dos feridos. Ainda mais ao apoiar aqueles que sofrem e alimentando sua fome, tanto física quanto espiritual.
Leia maisTudo possível graças a generosidade de pessoas como você.