//Ternura e amor de Deus

Ternura e amor de Deus

2012-10-11T13:11:18+00:00maio 1st, 2009|Palavra Viva|

Maio nos recorda o dia do trabalho, o dia de nossas queridas mamães e o mês de Maria. Sim, Maria aparece preanunciada por Deus em sua missão desde o Gênesis. Deus a anunciou como a mulher que haveria de “calcar a cabeça da serpente”, destruindo o mal (Gen 3,13).

Maria está igualmente visualizada nas figuras das grandes mulheres bíblicas do AT: como Ester, Judid, Rebeca, etc. É anunciada pelo profeta Isaias como a “Virgem que nos traria o Salvador da humanidade” (Is 7,14). No NT é o próprio Deus Quem através do anjo Gabriel a apresenta em sua missão no plano divino e humano: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo, bendito é o fruto do teu ventre, Jesus”… Izabel, sua prima, exclama: “Donde me vem a honra de receber a Mãe de meu Salvador” (Lc 1,28;43), e profetiza, “todas as gerações te proclamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48). E acima de tudo, foi o próprio Jesus Quem a deu como nossa Mãe e Mãe da Igreja ao pé da cruz: “Mãe, eis ali teu filho, filho eis ali tua Mãe” (Jo 19,26).

Maria é presença marcante no Pentecostes, na vida da Igreja nascente, como através dos dois mil anos da história do cristianismo. Sua missão é muito clara. Basta recordar sua intercessão em Lourdes, França, pedindo nossa conversão. Em Fátima, Portugal, pedindo que rezássemos o terço para a conversão dos pecadores. Em Guadalupe, México, interveio a favor dos índios como seus filhos queridos. Em Aparecida, Brasil, se apresenta como negra pedindo para que acolhêssemos os negros como seus filhos queridos. E agora em Medjugorje pede insistentemente para que nos convertamos e acolhamos a seu Filho amado, Jesus. Ela apresenta Jesus como o único que pode trazer a paz e a vida para toda a humanidade.

Não podemos negar. O mundo está sem rumos, as tensões aumentam em todas as direções, as famílias sem encontram feridas, o coração humano vazio, a humanidade vive uma experiência de orfandade coletiva. Maria aparece como a ternura de Deus para o coração humano perdido. Todos nos sentimos como que órfãos e Maria nos indica novamente a misericórdia e o colo de Deus. É por isto que A amamos e A veneramos.

Com o mês de maio recordamos de modo todo particular as nossas queridas mamães terrenas. O que dizer a vocês mulheres e mães? Antes de tudo gostaria dizer a cada uma de vocês: mulheres casadas, solteiras, religiosas, velhas e novas, que ser mulher é ser encarnação da ternura e do amor de Deus no tempo. Muito obrigado porque vocês existem como mulheres, seja qual for sua idade e missão. Sim, quero louvar e bendizer a Deus pela sua existência, pela sua maternidade física e espiritual. Só Deus é capaz de retribuir tanto amor e generosidade de vocês! Todo meu, nosso carinho, amor e gratidão. Que Deus as abençoe.

Que Maria, a Mãe das mães, conceda a cada uma de vocês tudo aquilo que tanto merecem e aspiram em seu coração.

2 Comments

  1. Cristiane 28 de julho de 2010 at 18:52 - Reply

    Que Nossa Maezinha Santíssima interceda junto de Jesus por sua vocação!
    Sua vida! Por levar com tanto AMOR e devoção ao que o Pai deseja nos falar,por ser instrumento da PAZ de Cristo!
    Obrigada por entergar sua vida por amor ao Pai! Amém!

  2. Gilda da Silva Barradas 18 de março de 2011 at 21:28 - Reply

    Os textos são de um valor imenso para minhas reflexões diárias terei muito prazer em estar sempre em contato.Conte comigo sempre!

Leave A Comment