//“Sabe a Sagrada Família?! Ela tem uma conta aberta na ACN!”

“Sabe a Sagrada Família?! Ela tem uma conta aberta na ACN!”

2017-05-08T20:05:40+00:00novembro 5th, 2015|Palavra Viva|

“A ACN – Ajuda à Igreja que Sofre – dá a possibilidade de você, com os pastores ou com os reis, levar os teus dons ao presépio.”

Durante quase 50 anos, o padre Werenfried escreveu a primeira página do boletim da ACN, muitas das vezes escreveu a mão. Sempre pedindo aos generosos corações e, como sabemos, tinha muito êxito. Fez dos seus leitores aliados na luta contra o sofrimento no mundo, em samaritanos caridosos, que lhe ajudariam a enxugar as lágrimas de Deus. Padre Werenfried sublinhava sempre que os donativos não eram o mais importante, mas sim o amor daqueles que se reconheciam no Cristo necessitado. Ele gostava particularmente da história do Natal, enxergando ela nos incontáveis refugiados, pobres e indigentes, mas sobretudo nas milhares de crianças nascidas em deploraveis moradias. E escreveu:

“É necessária uma ajuda imediata para uma jovem família de um carpinteiro sem-abrigo. Perseguida por razões políticas, fugiu para o estangeiro. Nao tem um quarto, não tem berço, não tem luz. Não há trabalho. A mulher está esgotada com o cansaço da fuga. A criança não tem onde encostar a sua cabecinha. Esta família – também chamada Sagrada Família – que originalmente fugiu para o Egito, vive hoje [em diversos países]. É uma família de milhões de pessoas. A criança é o filho de Deus e aguarda o seu amor…”

Padre Werenfried enfatiza que “a Ajuda à Igreja que Sofre dá a possibilidade de você, com os pastores ou com os reis, levar os teus dons ao presépio. Não pense apenas em si mesmo, mas cubra a criança que chora com o calor dos teus bens. Então irá partilhar da sua paz”, e finaliza com uma novidade bem irônica, mas verdadeira: “Sabe a Sagrada Família?! Ela tem uma conta aberta na ACN!”

Que neste natal você possa se lembrar que há muito mais que uma bela ceia e encontro de família e amigos. Há, sobretudo, um Deus que quer nascer. Nascer não mais num estábulo frio e pouco acolhedor, mas nascer em corações dispostos a fazer o bem!

2 Comments

  1. Ivanete leite 30 de novembro de 2015 at 14:41 - Reply

    Bom dia!
    Gostaria de alterar meu endereço para facilitar o envio de minha contribuição. Favor, enviar me uma maneira de como prosseguir, ou se for possível vocês alterar, aí vai meu endereço: Avenida Otóniel Amado, 71, centro, Sao Cristóvão – Sergipe.

  2. Elizabeth Paz de Almeida 15 de fevereiro de 2016 at 12:47 - Reply

    Gostaria de saber mais sobre as origens e fundamentos da AIS. Está associada a outras Entidades similares? A que países se direciona a sua ajuda ? Como funciona no Brasil?

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!