//Quaresma: Tempo da Graça

Quaresma: Tempo da Graça

2018-02-09T15:46:28+00:00fevereiro 9th, 2018|Palavra Viva|

Neste mês ingressamos em um novo tempo, a Quaresma, o caminho de preparação para a celebração da Páscoa. Como é bom acolher com alegria este tempo de reconciliação, em vista de uma profunda vivência do “amor pleno”, amor esse derramado continuamente sobre todos nós mesmo que não o mereçamos. Portanto, revistamo-nos de uma sincera humildade e fixemos o nosso olhar em Jesus. Oxalá a nossa purificação penitencial nos conduza a uma abertura de coração, exclamando: Fazei, Senhor, que todo este tempo transcorra como um dom da vossa luz, para que sejamos verdadeiramente sal da terrae luz do mundo (cf. Mt 5,13-14).

Neste ano todo dedicado ao aprofundamento da identidade dos leigos e leigas como sujeitos de uma Igreja em saída, todos nós que formamos a família ACN queremos multiplicar nossos esforços em vista de uma crescente formação, profunda espiritualidade e criativas iniciativas. Queremos clarificar nossa presença e comprometimento nos diversos ambientes onde a ajuda pela Igreja que sofre – visível na vida de muitas irmãs e irmãos perseguidos por testemunharem sua fé e amor a Jesus Cristo – se faz necessária.

Não deixemos que este tempo de graça divina passe em vão. Somos Sal da terra e Luz do mundo – lema do Ano do Laicato. Inclusive este lema converge muito bem com a Campanha da Fraternidade deste ano, um convite à superação da violência, na perspectiva de que em Cristo, todos somos irmãos (Mt 23,8). Sim, compete a cada um de nós, tanto pessoal quanto comunitariamente, investir os melhores esforços em vista da superação de toda violência, toda perseguição e privação da liberdade, assumindo boas práticas, novas atitudes, que contribuam para erguermos um mundo mais humano, mais justo e solidário.

É a nossa hora! Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação, ao Pai voltemos, juntos andemos, eis o tempo de comunhão: pois em Cristo somos todos irmãs e irmãos. Um abençoado caminho rumo a Páscoa!

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!