//Humor reconciliador

Humor reconciliador

2013-12-03T16:24:03+00:00outubro 16th, 2013|Palavra Viva|

“Quem não sabe saborear se torna indigesto.”

Aconteceu numa festa de 50º aniversário de uma conhecida. A mulher festejada contou que, vários anos atrás, seu marido, devido a uma observação irônico-atrevida que ela fez, se sentiu tão magoado, que se fechou num silêncio de gelo.

Depois que o marido passou três dias sem reagir a qualquer observação da mulher e ignorou todas as tentativas de contato, uma noite ela pega uma lanterna da gaveta, e começa a revirar todos os guardaroupas e baús, a procurar embaixo do sofá e atrás das prateleiras, a empurrar os móveis e pesquisar em todos os cantos da casa. E a esse ponto acontece o milagre: o marido não aguenta mais, e de repente encontra a sua fala: “Pela madrugada, o que é que você está procurando a uma hora dessas?” E ela: “A sua voz – mas, graças a Deus, agora ela está de volta!”

O marido explode numa risada, a mulher acompanha; agora os dois estão rindo, riem cada vez mais alto, não conseguem mais parar de rir. Os vizinhos podem até pensar que eles beberam uma dose a mais… E daí?

Às vezes o humor realmente pode operar milagres! Isso lembra muito bem o Padre Werenfried e o seu humor: “Quem não sabe saborear se torna indigesto.”

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!