De maneira completamente surpreendente e totalmente inesperada eu recebi uma consulta do nosso presidente, o Cardeal Mauro Piacenza, com o seu desejo de que eu assumisse o cargo de Assistente Eclesiástico da ACN – Ajuda à Igreja que Sofre.

Embora eu já conhecesse a ACN há muitos anos, não tinha ideia sobre o tamanho e o alcance dessa Obra, e de seu engajamento mundial. A gratidão e o respeito me encheram de admiração após os primeiros encontros e experiências. Gratidão diante da graça de Deus, que encontra aqui uma expressão especial, e por Sua providência amorosa para com tantas necessidades. Gratidão também diante da geração dos fundadores, que encontraram uma resposta concreta para as necessidades de seu tempo e fizeram nascer esta Obra. Admiração cheia de gratidão pelo imenso número de benfeitores, seu engajamento na oração e na ação e sua fidelidade perseverante. Os diretores dos escritórios nacionais, que já tive ocasião de conhecer, a equipe administrativa e os diversos colaboradores da Casa, com suas múltiplas capacidades, sua maneira de trabalhar e sua gentileza, fazem com que eu entre nessa nova fase da minha vida com alegria e confiança.

Gratidão pela vossa acolhida

E a vocês, o que poderia eu dar, como novo assistente eclesiástico de uma Obra que atua em mais de 130 países, uma vez que ainda não pude conhecer suas circunstâncias pessoais, necessidades e preocupações? Ou, que ajuda oferecer para aquilo que os angustia ou também lhes traz alegria? Na verdade, só posso dar algo que vem do próprio Senhor Jesus e é verdadeiro e válido para todas as situações. Ele nos anuncia: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim!” (Jo 14,1). “Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33) e “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

Gostaria de concluir estas primeiras linhas com um sincero agradecimento ao nosso assistente eclesiástico anterior, o Pe. Martin Maria Barta, que durante muitos anos prestou um serviço extraordinário e fiel à ACN. Desejo ricas bênçãos de Deus em seu futuro e grande fecundidade na vinha do Senhor. Recomendo-o, bem como a mim mesmo, às orações de vocês. E obrigado pela vossa acolhida.

Pe. Anton Lässer
Assistente Eclesiástico Internacional

Últimas notícias

Um comentário

  1. Claudemir j. Gasparetto 22 de julho de 2023 at 16:01 - Responder

    Obrigado Deus por esta obra que leva o teu profundo sentimento o Amor as pessoas. Deus abençoe todos vocês que trabalham para o Reino de Deus.

Deixe um comentário