//Faça-se!

Faça-se!

2012-01-05T18:41:26+00:00 outubro 1st, 2010|Palavra Viva|

A vida, a harmonia e a felicidade acontecem quando se busca levar a sério o único conselho que Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos deu: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2,5).

Foi o próprio Cristo Quem nos prometeu que, se buscarmos permanecer na fidelidade aos mandamentos do Pai, como Ele permaneceu, e se o convidarmos para fazer parte de nossa vida, a nossa alegria será completa. “Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (Jo 15,11).

A revelação cristã nos indica que todo segredo da nossa vida nova, trazida por Cristo, acontece no cumprimento e na realização da palavra “faça-se”:

O primeiro faça-se foi proferido no livro do Gênesis, quando Deus disse: Faça-se a luz, o firmamento, os astros, a terra, os mares, os vegetais, os animais e por fim o homem e a mulher, (Gn 1,3s). A fé nos faz perceber que a Providência Criativa de Deus esteve na origem de toda criação, como está nos dias de hoje de modo continuado e permanente.

O segundo faça-se foi proferido por uma mulher, a Virgem de Nazaré: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”, (Lc 1,38). Com estas palavras, o Deus criador dos céus e da terra se tornou um de nós e veio morar e viver entre os homens.

O terceiro faça-se foi proferido na dor extrema da paixão no Monte das Oliveiras, onde a nossa salvação e redenção aconteceram e continuam a acontecer. “Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lc.22,42).

Resta, entretanto, um quarto faça-se para que todo projeto do amor de Deus possa acontecer, isto é, o meu “faça-se”, o teu, o nosso, o de cada família, o “faça-se” da humanidade.

O cristianismo é a experiência viva de um encontro pessoal entre Deus e o homem, entre a vontade do Pai e a adesão livre do coração humano. A vida, a harmonia e a felicidade na relação: homem e mulher, esposo e esposa, pais e filhos, entre os irmãos e com toda comunidade acontecem quando a vontade de Deus e a vontade humana se encontram num compromisso de amor e de missão.

No encontro com a vontade de Deus, Maria se apresenta como o modelo e a figura viva da Igreja. Nela, o encontro da vontade do Pai com sua vontade se tornou uma norma de vida e para a vida. Em Maria a Palavra de Deus se tornou vida, se tornou carne em seu Filho amado, Jesus.

É um dado da própria ciência que a pessoa sem um projeto de vida se frustra na existência. Nós cristãos recebemos de Deus um projeto de vida que se fundamenta no amor a Deus e ao próximo. Nós da AIS Brasil encontramos em Jesus e no amor aos mais feridos do mundo a nossa razão de ser, de existir e de viver. É este o nosso caminho maior para a santificação e a vida eterna.

4 Comments

  1. joaquim neto 18 de outubro de 2010 at 16:17 - Reply

    acho q td oq acontece na vida,não é por acaso. infelizmente passo por um momento de duvidas,venho de uma familia catolica,mas de algum tempo pra cá irmãs,mãe e agora até minha esposa cansaram de alguns acontecimentos na igreja catolica e estão todos buscando a religião evangélica como fonte de ensinamentos cristãos. eu q ja fui ate coroinha aqui em limeira estou me sentindo uma ovelha desgarrada com td isso,e parece q estou sendo atraido tb para conhecer,sou uma pessoa q não gosto de falar não para a minha familia e com os pedidos de esposa e filhos. tb estou ficando descrente da minha religião,o papa pra mim teve o conceito baixo devido algumas declarações e chego a conclusão q a igreja catolica perde muitos fiéis devido as falhas existentes na igreja,sou uma pessoa q gosto de estar lendo,ouvindo e assitindo. esse fim de semana assisti um documentário falando q jesus beijava maria na boca e ate q jesus teria tido uma familia com familia(suposições),o filme “o codigo da vinci” o filme “anjos e demônios” são exemplos de como a ig católica conduz as suas ovelhas e tb fiquei surpreso com o 3o segredo de fátima revelado pela igreja catolica q era o atentado q o papa joão paulo sofreria, acho q isso é muito manipulador. acho q a igreja teria q fazer mudanças sérias começando pelo vaticano em alguns comportamentos existentes. quero acreditar q a religião que sigo seja a primeira vinda dos apóstolos e q todas as acusações são forma de denigrair essa denominação,mas com filmes,mini séries,livros,seriados e documentarios e imagens eu acabo dando razão não á igreja e sim a essas denuncias. isso pq acusações feitas a igreja isso vem desde martinho lutero.

  2. Angela Souza 19 de outubro de 2010 at 18:03 - Reply

    Recebi um calendário ano passado de uma amiga, mas não prestei atenção a origem, apenas lia todo mes a história dos santos. Hoje encontrei o calendário, reli sobre os santos e descobri a AIS BRASIL. Entrei no site e encontrei essas belas mensagens do Pe. Evaristo Debiasi.
    Embora católica desde que nasci, posso dizer que a partir de 2.000 fiz a melhor escolha da minha vida, voltar para minha igreja e para Jesus. A minha conversão continua acontecendo, cada descoberta na oração, na confissão, na comunhão, no terço, nas novenas, na santa missa, na partilha com os irmãos necessitados, me enche a alma de felicidade e alegria nunca antes experimentado.
    Não importa o que falem da igreja, do papa, dos padres, na forma como é conduzido os dogmas, afinal são seres humanos sujeitos a erros e acertos, o que realmente importa é a obediência nos ensinamento e carismas que Jesus nos deixou e “Fazei tudo que Ele vos disser” é o melhor caminho para redenção do ser humano.

  3. elizabeth tomie nascimento 7 de Março de 2011 at 19:35 - Reply

    PAZ E BEM..TEMOS O MAIOR ENSINO QUE JESUS NOS DEU..’A BIBLIA’,ONDE DEUS FALA CONOSCO.AMO A BIBLIA É ONDE ENCONTRO A FELICIDADE.E PAZ..É DEUS NOS ENSINANDO A AMAR. NEM A PRÓRIA FAMILIA DE JESUS O ENTENDEU,NÃO É NOS QUE VAMOS MUDAR AS PESSOAS..MAS SE VAMOS A IGREJA É POR JESUS ,NÃO POR PADRES,MINISTROS OU AMIGOS..EU SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA GRAÇAS A DEUS E PRATICANTE..EU OUÇO E MEDITO O QUE ESCUTEI..MAS É NA BIBLIA ESTÁ A VERDADE..ELA É VIVA.

  4. Denezaide 28 de Março de 2011 at 23:29 - Reply

    É lamentável que as pessoas se deixem influenciar com argumentos de um filme que só tem mesmo a intenção de denegrir a Igreja. Devemos nos segurar é na Palavrade Deus. Na Verdade e isso a Igreja faz com a maxima sabedoria.Seja firme meu amigo, pois Jesus mesmo nos falou que seríamos perseguidos, que diriam coisas leia isso nas

    Bem Aventuranças e fique feliz por ser um catolico que não se deixa influenciar por comentários maldosos e muito menos por um argumento de um filme que coloca argumentos para sensacionalismo.Você se deu conta que isso mexeu com você procure ler ou se informar mais. Não se deixe levar pelo inimigo. A calúnia é a arte do demônio. Se quiser assista o programa ESCOLA DA FÈ, na Canção Nova, ás quintas-feiras as 21horas ou entre em contato com o professor Felipe Aquino que e uma sumidade no assunto. Nao fique parado busque a verdade.

Leave A Comment