Papa João Paulo I há mais de três décadas nos alertava da importância da fraternidade. Bombardeios na Síria nos mostram o valor deste ensinamento.

Aparentemente sem afinidade, duas notícias mostram que as palavras de amor são perenes e que a paz entre os homens é a busca pela vida. Há 34 anos o Papa João Paulo I deixava o mundo e entrava para a vida eterna. Neste dia em que comemoramosseu aniversário junto a Deus, vemos a cidade de Damasco, capital da Síria, sofrer mais um forte bombardeio em nome de Deus; vemos pessoas matando e morrendo por não compreenderem que a paz e a fraternidade são princípios do reino.

Recordamos, hoje, as palavras do Papa do sorriso, que disse se dirigindo às mídias, mas também a todas as pessoas pedindo que “se aproximassem mais dos seus semelhantes para perceber melhor a ânsia de justiça, paz, de fraternidade, e instaurar com eles vínculos mais profundos de participação, de entendimento e de solidariedade em vista de um mundo mais justo e humano”.

Esperamos e acreditamos, assim, que tantos perseguidos por sua crença possam, com a graça divina e a ajuda de outros homens e mulheres, viverem sua fé em plenitude. Que, por intercessão de João Paulo I, possamos viver dias de serenidade.

Últimas notícias

Deixe um comentário