//Padre Evaristo Debiasi (estado de saúde)

Padre Evaristo Debiasi (estado de saúde)

2018-05-18T12:55:59+00:00 Janeiro 21st, 2016|Notícias|

A todos amigos, benfeitores, colaboradores e parceiros da Ajuda à Igreja que Sofre: Pedimos suas orações pelo Padre Evaristo Debiasi.

 


05 de novembro de 2017

Nosso querido Padre Evaristo Debiasi permanece internado. Seu quadro clínico se mantém estável. Sua rotina de reabilitação é intensa, com acompanhamento de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Passa várias horas do dia sentado em poltrona. Sempre que possível, ele é levado para celebração da missa na capela do hospital em que se encontra internado. Durante o dia, recebe cuidados da equipe do hospital e familiares que estão sempre com ele, e relatam como está cada vez mais atento às coisas ao redor. Segundo atualizações médicas anteriores, “ele irá se manter neste processo por meses ainda, não estando por ora perto do plateau de melhora funcional, uma vez que a cada semana soma-se um pequeno, mas perceptível ganho de função.

 


27 de junho de 2017

Padre Evaristo Debiasi permanece internado. Mantém quadro clínico e neurológico estável. Tem momentos de certa interação com os olhas e movimentos com os pés. Continua realizando reabilitação fonoaudiológica e fisioterapia.

 


3 de março de 2017

Padre Evaristo Debiasi encontra-se atualmente em processo de reabilitação neurológica. Tem apresentado maior tempo de permanência na prancha ortostática e encontra-se estabilizado clinicamente. Seu aporte nutricional está em regime de estabilidade e tem ocorrido sem intercorrências. Tem mantido os episódios de contato e interação não verbal, que, se ainda permanecem de curta duração e de ocorrência irregular, recentemente têm-se mostrado mais estereotipados e estruturados.

 


19 de janeiro de 2017

Hoje completa um ano da internação do Padre Evaristo Debiasi, quando seria submetido a uma cirurgia. O processo de reabilitação durante os 12 meses mostrou significativa melhora, porém lenta e exigente, também para seus familiares, que nunca o deixaram só. Rezemos também por eles. A atualização médica não trouxe grandes novidades desde a última: Padre Evaristo encontra-se atualmente em franco processo de reabilitação neurológica. Mantém bom contato visual, responde à ordens verbais com movimentos dos membros, que são realizados com baixa latência e em geral respeitam a lateralidade, e apresenta reflexos de tronco encefálico como sempre o fez. Tem episódios de sorrisos ocasionais e por vezes segue os visitantes com os olhos. Ele esboça a vocalização em alguns contextos, embora ainda de forma tímida. Ele irá manter-se neste processo por meses ainda, não estando por ora perto do plateau de melhora funcional, uma vez que a cada semana soma-se um pequeno, mas perceptível ganho de função. Novamente pedimos para que as orações sejam mantidas e extendidas à família. Deus que é infinitamente bom ouvirá nossas preces. Obrigado a todos!

 


28 de novembro de 2016

O Pe. Evaristo Debiasi encontra-se atualmente em franco processo de reabilitação neurológica. Mantém bom contato visual, responde à ordens verbais com movimentos dos membros, que são realizados com baixa latência e em geral respeitam a lateralidade, e apresenta reflexos de tronco encefálico como sempre o fez, e há mais de dois meses apresenta reflexo de piscamento (blinking) quando confrontado com estímulos visuais, o que denota a integridade de alças reflexas com papel cortical funcionalmente íntegro. Ele irá manter-se neste processo por meses ainda, não estando por ora perto do plateau de melhora funcional, uma vez que a cada semana soma-se um pequeno, mas perceptível ganho de função.

 


21 de julho de 2016

Fazem 6 meses que o Padre Evaristo está internado e continua precisando de nossas orações. O quadro clínico se mantém estável, com os seus parâmetros vitais bem controlados. Do ponto de vista neurológico, ele apresentou ganhos funcionais novos e importantes. Exceto pelos últimos 3 dias (período em que esteve mais sonolento), seu contato com a equipe médica está mais estruturado e expressivo. Move partes do corpo de forma voluntária, respondendo a pedidos da equipe e família. Mantém vocalização de sons e melhor ciclo do sono/vigília. Assim, ele passa a um nível de reabilitação mais avançado, chegando a ficar em pé com suporte de prancha específica. O Pe. Evaristo mostra sinais de evolução positiva de seu quadro, com pequenas flutuações. A equipe médica está satisfeita com esta evolução tendo em vista seu quadro clinico inicial.

 


24 de maio de 2016

O Pe. Evaristo Debiasi se mantém com o quadro clínico estável e com os seus parâmetros vitais mais controlados. Do ponto de vista neurológico, ele continua com as evoluções descritas em último boletim: a abertura ocular e sinais bem claros de interação aos estímulos externos, tem boa resposta quando faz-se estímulos gustativos e momentos de boa interação visual. Ainda não estabeleceu contato verbal, mas mantém vocalização de sons e seu ciclo sono-vigília bem mais estruturado. Assim, o padre Evaristo mostrou sinais de evolução de seu quadro, ainda de forma discreta. A equipe médica mantêm-se satisfeita com a evolução tendo em vista seu quadro clínico inicial.

 


19 de abril de 2016

Hoje completa três meses que o padre Evaristo Debiasi está hospitalizado. Seu quadro clínico é estável, com os seus parâmetros vitais controlados. Do ponto de vista neurológico, ele continua com pequenas evoluções, como a abertura dos olhos e sinais de interação com estímulos externos. Além disto, ele dá sinais mais claros de contato e há alguns dias começou a vocalizar sons que parecem ser resposta ao carinho de amigos e familiares que estão sempre juntos a ele. Assim, o padre Evaristo mostrou sinais visíveis de melhora no quadro neurológico, ainda que muito discreta. É uma longa jornada de recuperação que ainda não podemos saber em que ritmo e até que grau ocorrerá, no entanto, a equipe médica está satisfeita com a evolução tendo em vista seu quadro clínico inicial.

 


19 de fevereiro de 2016

Mais uma esperança para aqueles que acompanham e rezam pela recuperação do Pe. Evaristo Debiasi, assistente eclesiástico da Ajuda à Igreja que Sofre. Ontem (18/02) ele foi transferido da UTI para a Unidade Semi-Intensiva, o que é um bom sinal. Ele está sem nenhuma infecção e seu organismo responde bem aos tratamentos. O Pe. Evaristo ainda precisa muito das orações de todos pois continua em estado de consciência mínima.

 


 

27 de janeiro de 2016

O Assistente Eclesiástico da ACN Brasil (Ajuda à Igreja que Sofre), Padre Evaristo Debiasi, apresentou dificuldades na fase pré-operatória de uma intervenção que ele sofreria na última terça-feira, dia 19 de janeiro, e encontra-se em delicada recuperação na unidade de tratamento intensivo. O estado de saúde do Pe. Evaristo é estavel, com sinais de melhoria detectados nos últimos dias. Neste momento, a ACN pede que mantenham as orações pelo nosso querido Padre Evaristo Debiasi.

 


20 de janeiro de 2016

Após complicação durante uma cirurgia, Padre Evaristo Debiasi se encontra hospitalizado e em delicado processo de recuperação. Rezemos com muita fé pelo seu pronto restabelecimento. Esperamos em breve enviar mais informações sobre a recuperação do Pe. Evaristo

 

50 Comments

  1. francisco eduardo do carmo viégas 22 de Janeiro de 2016 at 17:39 - Reply

    Estamos em Oração, suplicando a Nossa Senhora, o rápido restabelecimento do Padre Evaristo. Seus Conselhos e Orientações estão fazendo muita falta.

  2. Zilmar de Souza 22 de Janeiro de 2016 at 19:24 - Reply

    Estamos em oração suplicando a Nossa Senhora, que Ela interceda ao Seu Amado Filho pela saúde do Padre Evaristo.

  3. Maris Tonon 23 de Janeiro de 2016 at 01:51 - Reply

    Nesse momento , procuramos nos conectar e orar pelo pronto restabelecimento desse ser iluminado, cuja existencia representa a esperança e o consolo daqueles que necessitam de sua sábia acolhida!!!! Força, querido Padre Evaristo.

  4. maristela pimentel ramos bello 23 de Janeiro de 2016 at 16:09 - Reply

    Esse padre tem que viver muito. Sou colaboradora da AIS graças a ele. Que Deus ilumine a equipe médica.

  5. Janet C. Batistello 24 de Janeiro de 2016 at 14:22 - Reply

    Que Deus abençoe a equipe médica que cuida do padre Evaristo… Vai dar tudo certo, pois pessoas como VC tem muito o que fazer aqui na terra ainda… Força meu querido… Vc foi muito importante em um período muito ruim da minha vida… Vc me ensinou coisas lindas!!! A CA tranqüilo, Deus está com VC… Te adoro!!! Bjsss

  6. Veronica Mattos 24 de Janeiro de 2016 at 22:26 - Reply

    Que deus fique com o Senhor, Padre Evaristo. Estamos pedindo a Deus pela sua melhora.

  7. Claudio Mantovani Vieira 26 de Janeiro de 2016 at 16:20 - Reply

    Padre Evaristo, desejo-lhe uma pronta recuperação, que o senhor possa, brevemente, estar em atividades novamente! São Camilo de Lellis ajuda-lo-á! Fique com Deus, conte com as minhas orações.

  8. Gelson José Bolzan 27 de Janeiro de 2016 at 20:15 - Reply

    Padre Evaristo, coloquei no Coração de Deus, meu desejo que o senhor se cure, amém !!!

  9. dalva h. rocha 27 de Janeiro de 2016 at 21:28 - Reply

    padre, desejo sua recuperação total, que Jesus lhe abençõe e o cure sem deixar sequelas e que N.Sra. continue o amparando e guardando debaixo de seu manto. Sr. Jesus abençõe toda medicação para que faça o efeito necessário e todos os medicos e enfermeiros envolvidos no restabelecimento do padre Evaristo. salve Maria

  10. Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo 28 de Janeiro de 2016 at 00:51 - Reply

    Estamos unidas em oração. Querido Padre Evaristo, estamos rezando pelo senhor diante dos sacrários de nossas comunidades e, especialmente, diante daquele oratório que lhe é tão querido. Pedimos à Virgem Maria que, neste momento, o envolva com seu manto de amor.

  11. MARIA A. CONCEIÇÃO 31 de Janeiro de 2016 at 19:52 - Reply

    Estou rezando pelo pe. Evaristo para que Deus o cure logo e sem sequela, para voltar às suas atividades, recebi a capelinha que ele me enviou coloco-a em evidência para rezar diante dela com sua foto; fiquei sabendo por uma freira na tv aparecida que oferecia aquele mistério para recuperação dele; seja forte pe. Evaristo é muita gente unindo ao sr.

  12. Maria da Penha dos Santos Schwanz Pinto 1 de Fevereiro de 2016 at 01:17 - Reply

    Pe. Evaristo meu coração ficou pequeno quando soube do acontecido e imediatamente já apresentei ao Senhor Jesus sua vida e saúde. Creio que Ele já está operando milagres em sua vida. Muita gente precisa do sr. com saúde para continuar a levar a Palavra de Deus aos necessitados. Que Nossa Mãe do Céu interceda pelo sr. também. Muita saúde é o que desejo. Amém.

  13. Instituto Missionário CatolicaNet 2 de Fevereiro de 2016 at 13:52 - Reply

    Meu grande irmão em Cristo, Pe. Evaristo Debiasi, quanta tristeza em nossos corações, por saber que esta silencioso nesse leito do hospital. Todos os dias nos colocamos de joelhos diante do santíssimo em nossa capela, pedindo a Deus que nos permita, mais um pouquinho, tê-lo sorridente falando conosco.
    Que Deus nos conceda este mimo.

  14. Ana Cleusa 3 de Fevereiro de 2016 at 02:36 - Reply

    Amo o Senhor padre Evaristo Debiasi! Que Deus disponha de sua vida da melhor forma que lhe aprouver, como sempre o fez até o dia de hoje… O Senhor é fiel e nos dá sempre o imprescindível para nossa salvação. Seja sempre muito feliz padre Evaristo, apesar e além das dores… Seja muito feliz, grande cumpridor dos desígnios de Deus! Seja muito feliz,aqui, lá, acolá… Seja sempre feliz, na terra, no céu, pra onde o Senhor te enviar… Deus sabe o que é melhor para nós… Mas… Te queremos conosco padre, ainda por muito tempo! Mas…Te queremos sempre debaixo da poderosa mão de Deus, de acordo com a vontade de DEUS! Sendo assim, tudo estará perfeito… Amo o Senhor padre Evaristo Debiasi e, oro pelo senhor com gratidão e carinho. Que o senhor se restabeleça logo!!!
    -Qual o seu nome padre…!?
    – O meu nome é a “minha história…” (esta interrogação o Padre faz sempre a seu público ouvinte)

  15. Ana Paula Knaul 3 de Fevereiro de 2016 at 03:26 - Reply

    Força, Padre!!!
    Te admiro demais pelo ser humano incrível que és e ainda quero lhe ouvir contar muitas histórias e ensinamentos!
    Estou mandando minhas energias positivas para sua melhora. Fique bem!!
    Com carinho e gratidão eterna,
    Ana Paula Knaul (neta do Nilo e Nilza Mai)

  16. Welinton Brunialti 14 de Fevereiro de 2016 at 18:51 - Reply

    Estamos profundamente sensibilizados com o sofrimento de Padre Evaristo Debiasi, atualmente hospitalizado, e oramos pelo seu pronto restabelecimento. Maravilhoso é o seu trabalho, que temos a honra de reproduzi-lo em nosso Portal DN7 de noticias, semanalmente. Eco do Amor, independente do credo de cada um, é sempre uma palavra de orientação e um bálsamo para os corações atribulados. Acreditamos que todos nós que apreciamos o seu trabalho, estamos agora num mínimo gesto de recompensa recorrendo ao Senhor para que alivie os seus sofrimentos e retorne a essa nobre missão de contribuir para a boa convivência e paz entre os homens.
    Equipe do webjornal Portal DN7

  17. Rejane Farias 18 de Fevereiro de 2016 at 12:48 - Reply

    Padre Evaristo recorroa Deus e Nossa Mãe Maria para que interceda pela sua pronta recuperação.
    O amamos muito, vejo Cristo em você.

  18. francisco eduardo do carmo viégas 19 de Fevereiro de 2016 at 17:36 - Reply

    Nossas Orações à Virgem Santa Para a recuperação do nosso Padre Evaristo Debiasi.

  19. Caro Pe. Evaristo Debiasi!
    Caros amigos e irmãos da AIS!
    Nós, vossos irmãos e irmãs da Prelazia de Tefé – AM estamos unidos na corrente de oração pela recuperação da saúde de Pe. Evaristo!
    Nossa saudação fraterna e prece!
    Ir. Maria Liani Postai CSC

  20. Elisabeye 19 de Fevereiro de 2016 at 18:12 - Reply

    Para Deus nada é impossível , com certeza a sua ajuda vira com a melhora da sua saúde
    Muitos anjos e arcanjos no seu leito.
    Padre Evaristo que Deus o abençoe
    Elisabete e javier

  21. Marly e Candeias 21 de Fevereiro de 2016 at 01:08 - Reply

    Nosso abraço carinhoso acompanhado de nossas orações pelo querido Pdre Evaristo. Maria o cubra com seu manto, intercedendo junto ao Pai pela sua melhora,dando sabedoria aos médicos e demais pessoas que o atendem , Nós o amamos e mesmo de longe,estamos perto.Sua Santa Bênção. Marly e Candeias.

  22. gabrielly 21 de Fevereiro de 2016 at 20:29 - Reply

    Deus proteja o padre Evaristo .O mundo precisa de pessoas como ele.

  23. MARIA CLARA 21 de Fevereiro de 2016 at 22:46 - Reply

    unidos em oração para a recuperação do Pe.Evaristo. Que Deus o abençoe e proteja!

  24. Lucymeire Guedes Ferreira 25 de Fevereiro de 2016 at 14:59 - Reply

    Caro Pe. Evaristo! a sua bencão e paz e bem. Na certeza do infinito Poder de Deus, estás curado para a felicidade de todos os irmãos que são beneficiados pela, “Ajude a igreja que sofre”‘, Jesus abandonado no irmão necessitado. Abracos e minhas preces. Amém. Lucymeire/Maceió.

  25. arlete francisco 2 de Março de 2016 at 18:52 - Reply

    padre EVARISTO, .Deus esta consigo, receba de DEUS a cura,, o mundo precisa de padres como o senhor, tive o privilegio de fazer muitos retiros com o senhor, e até hoje ainda ouço suas palestras, oraçoes. daqui da suiça onde moro atualmente, sempre peço a DEUS QUE LHE PROTEJA, e DEUS vai lhe curar agora..porque ele o ama,e, sabe que o muitas pessoas ainda precisam do senhor. que o senhor o abençoe, e lhe guarde ,e lhe cure amém.

  26. celia 2 de Março de 2016 at 22:59 - Reply

    Padre Evaristo estamos rezando por voce.. O Sr vai melhorar, temos fé em Deus e acreditamos nos médicos. Nós precisamos muito de voce. Que Deus o proteja e viva muito tempo ainda com saude, junto de nós. Nós amamos muito voce. Célia e Dionizio.

  27. Emanuel e Selma 5 de Março de 2016 at 01:30 - Reply

    padre DEBIASE COLOCAMOS O SENHOR NAS SANTAS CHAGAS DE JESUS, ELE VAI CU RALO AMEM…

  28. Diva Ardito 27 de Março de 2016 at 20:29 - Reply

    Pe Evaristo eu Diva Ardito está em oração pela sua saúde

  29. Guilherme 5 de Abril de 2016 at 11:23 - Reply

    Que Deus abençoe a recuperação deste Padre muito querido por todos.

  30. Luiz Marcos Tonini 6 de Abril de 2016 at 17:56 - Reply

    A mão do Senhor está sobre este nosso Pastor ungido por Deus, aqui em casa tenho uma foto do Padre no material da Misericórdia que recebi.
    Coloquei ela aberta ao lado da Santa Ceia e outros Santos, e no meio a imagem de Santa Rita.
    Oremos todos por ele , temos Fé sempre.
    Eu e minha Família.

  31. francisco eduardo do carmo viégas 19 de Abril de 2016 at 20:49 - Reply

    Com a interseção de Santo Expedito e Nossa Senhora, nossas orações para a cura do bondoso Padre Evaristo. Nós, seus cordeiros e ovelhas sentimos a sua ausência.

  32. sandra marya 20 de Abril de 2016 at 01:34 - Reply

    Deus sempre sabe o que faz, Se for por vontade de Deus ele ainda ficará conosco senão Deus o levará para ficar com ele. Amém

  33. maris tonon 15 de Maio de 2016 at 07:54 - Reply

    estimado padre Evaristo! que sua poderosa energia divina, transforme e mude o que for necessário para seu bem estar.

  34. francisco eduardo do carmo viégas 25 de Maio de 2016 at 17:42 - Reply

    Com as interseções de Nossa Senhora e Santa Rita de Cássia oro pelo restabelecimento de Padre Evaristo. Que volte logo a nos evangelizar.

  35. ARISTIDES PAULO GRETTER 2 de junho de 2016 at 21:44 - Reply

    Que Deus tenha a mesma compaixão e paciência que ele sempre teve com todos, quando digo todos eu estou me incluindo neste rol de pessoas

  36. Nadir Damasio Dutra 21 de junho de 2016 at 01:39 - Reply

    Jesus Misericordioso eMaria Santissima tenha compaixao do nosso querido padre Evaristo Debiazi

  37. francisco eduardo do carmo viégas 25 de julho de 2016 at 17:45 - Reply

    Com a interseção de Nossa Senhora do Carmo, Oro pelo restabelecimento do Padre Evaristo.

  38. Judithe de Souza 25 de outubro de 2016 at 23:58 - Reply

    Boa Noite!. Deus seja louvado , queria saber notícias de Padre Evaristo Debiasi, Assistia o terço dele pela século XXI,

    Saudades de Padre Evaristo, ele tem muita fé , que Deus e Nossa Senhora, lhe dê muita saúde e um rápido restabelecimento.

    Judithe de Souza

  39. Marcia 20 de novembro de 2016 at 20:31 - Reply

    Querido padre Evaristo,
    Estou rezando para o Sr. sarar logo, é muito bom ouvir suA voz. O Sr.consegue transmitir paz em meio a tanto sofrimento que nos mostra pela TV. Sei que Deus dá uma missão a cada um, e sei também que sua missão não é facil, mas por favor, tenha forças para superar o que está passando, o sr.nos faz muita falta!

  40. francisco eduardo do carmo viégas 30 de novembro de 2016 at 12:23 - Reply

    Oro à São Padre Pio de Pietrelcina que, por sua interseção, alcance com rapidez a saúde do Padre Evaristo.

  41. francisco eduardo do carmo viégas 7 de Fevereiro de 2017 at 16:47 - Reply

    Com a interseção de Nossa senhora de Lourdes, oro pelo Padre Evaristo.

  42. francisco eduardo do carmo viégas 8 de Março de 2017 at 17:35 - Reply

    Com a interseção de santa Francisca Romana, peço a Nossa Senhora das Graças, a cura do Padre Evaristo.

  43. Rosangela Maria Vieira Peixoto 7 de Abril de 2017 at 01:13 - Reply

    Boa noite! Peço informações sobre a saúde do Padre Evaristo Debiasi.
    Que Deus em sua infinita misericórdia restabeleça sua saúde e força para sua família. Deus os abençoe. Rosangela

  44. Maria Aparecida Celedin Aguiar 28 de Abril de 2017 at 19:54 - Reply

    Querido padre Evaristo oro pelo senhor todo dia te amo muito o senhor faz tanta falta para toda a igreja mas mais ainda p aqueles que mais sofrem pelo mundo padre continue nos ajudando a enxugar as lagrimas de cristo no irmao que mais sofre um beijo de jesus pelos labios de maria

  45. francisco eduardo do carmo viégas 12 de julho de 2017 at 14:22 - Reply

    Com a interseção de Nossa Senhora do Carmo peço Bençãos e Graças para o retorno do amado padre Evaristo. Que falta no faz!

  46. luciano albuquerque 13 de julho de 2017 at 15:57 - Reply

    O senhor padre Evaristo escolheu o caminho de Jesus Cristo, que infelizmente poucos tem a coragem de dizer o sim, pois todos nós somos chamados sejamos religiosos ou leigos por sermos discípulos missionários também.Que Deus na sua infinita misericórdia olhe para o senhor e dê o conforto de vossa alma, pois Ele sabe a dor que o senhor sofre também,porém com alegria porque tinha sempre Ele a sua frente.
    Deus o abençoe, e pedidos pelo vosso restabelecimento, Amém.
    Luciano Albuquerque,um conhecedor e apaixonado pelas obras da AIS .

  47. Marise Dantas Ferreira 29 de julho de 2017 at 01:06 - Reply

    Que falta e que saudade sinto de nosso querido Pe. Evaristo Debiasi.
    Peço a Deus em sua infinita misericórdia olhe por ele em todos os momentos. E que Nossa Senhora, como mãe carinhosa e zelosa que é, olhe sempre para ele, que interceda por ele e o acolha em seus braços.
    Que Deus e Nossa Senhora estejam também junto aos familiares, abençoando, trazendo conforto, paz e esperança.
    Paz e Bem!
    Marise Dantas Ferreira.

  48. Thalita 3 de outubro de 2017 at 11:44 - Reply

    Gostaria de saber se houve alguma mudança no estado de saúde do Padre Evaristo.

    Que Deus abençoe sempre.

  49. Rosana 27 de outubro de 2017 at 18:56 - Reply

    Rezo sempre pra ele! Eu sempre assistia esse programa. Uma pessoa iluminada. Assisti muitas missas com ele. Um amigo que foi visitá-la em SP essa semana me deu notícias dele. Que triste! Que Deus ajude na sua recuperação. Fez meu casamento em 1984.

  50. Osvaldo Freire 8 de Janeiro de 2018 at 19:19 - Reply

    FOI DITO TANTAS COISAS IMPORTANTES, POREM NÃO FOI DITO QUE DOENÇA QUE ELE TEM, PORQUE TEVE QUE SER OPERADO, TODOS PRECISAMOS SABER A VERDADE PARA QUE NOSSAS ORAÇÕES SURTAM O EFEITO DESEJADO.

Leave A Comment