//Um Milhão de Crianças rezando o Rosário

Um Milhão de Crianças rezando o Rosário

2015-10-09T12:57:50+00:00outubro 9th, 2015|Notícias|

São Pio de Pieltrecina costumava dizer: “São as crianças que irão salvar o mundo por meio de suas orações”. Talvez este santo tenha entendido intuitivamente que, como o jovem Davi, as crianças se armam com suas “pedras” de orações e assim poderão derrotar muitos Golias – estes monstros que atacam a humanidade, como a fome, a opressão e a guerra.

No dia 18 de outubro deste ano, às 9 horas da manhã, terá início o Dia de Oração pela Unidade e a Paz, quando milhões de crianças em todos os continentes rezarão juntas por um mundo mais unido e de paz.

Esta idéia nasceu na Venezuela em 2005 por um grupo de crianças que rezavam juntas o rosário numa escola primária. Todos sentiram um grande sentimento de paz, que entenderam ser fruto das orações que os pequenos estavam oferecendo à Virgem Maria. Desde então essa iniciativa tem sido apoiada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que deseja encorajar as crianças de todo o mundo a se juntarem em oração pela unidade e pela paz.

Todas as crianças do país são convidadas a rezar o rosário, a oração devocional mariana mais conhecida. Simultaneamente, crianças de outros credos são convidadas a fazer suas orações pelas mesmas intenções. As mentes e os corações dos pequenos ainda não tem consciência das disputas e diferenças étnicas, raciais e religiosas.

Crianças de mais de 90 países diferentes, em todos os continentes, vão se unir na oração – em escolas, paróquias, jardins de infância, hospitais, orfanatos e em suas próprias casas. Elas rezarão juntas pela unidade das famílias, pela paz interior nos corações de cada ser humano, pela paz na sociedade, paz em cada país e paz no mundo inteiro.

A cada ano, as crianças da Ásia são as primeiras a levantar suas vozes ao Céu em oração no dia 18 de outubro, pois o dia nasce primeiro por lá. Depois, elas vão se juntar às orações infantis dos demais continentes, Oceania, África, Europa e das Américas, conforme o dia vai nascendo em cada lugar. Temos a certeza de que as orações irão levar a mensagem diretamente para o coração de Deus. Por isso, elas tem um grande poder de intercessão e valor. Em nossa época, o mundo precisa, mais do que qualquer outra coisa, da inocência, da bondade e da pureza das orações das crianças.

Participe desta iniciativa e partilhe conosco sua experiência, seu testemunho e fotos das atividades deste dia (Mande também para este e-mail: miokids@gmail.com para que sua experiência seja conhecida em outros lugares). Mais infornamações, acesse: milliondetei.ru/portuges

One Comment

  1. Juliana 14 de outubro de 2015 at 01:14 - Reply

    Vou rezar também com meus filho

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!