//“Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente”

“Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente”

2015-08-26T13:30:33+00:00maio 22nd, 2014|Notícias|

Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente – esta a mensagem principal do Papa Francisco na missa de quinta-feira (22/05) em Santa Marta.

Desenvolvendo a sua homilia a partir do Evangelho do dia em que Jesus afirma: “Como o Pai me ama, assim também Eu vos amo. Permanecei no meu amor”. No capítulo 15 de São João, Jesus nos diz algo de novo – afirmou o Papa Francisco – “não só amai, mas permanecei no meu amor”.

“A vocação cristã é isto: permanecer no amor de Deus, ou seja, respirar, viver daquele oxigênio, viver daquele ar. Permanecer no amor de Deus… Mas como é o amor de Jesus? É um amor que vem do Pai. A relação de amor entre Ele e o Pai é também uma relação de amor entre Ele e nós. E quando permanecemos no amor, os Mandamentos vêm por si, naturalmente, vêm do amor. E o amor leva-nos a cumprir os Mandamentos”, afirmou o Papa.

O Santo Padre ainda considerou que a alegria é a marca do cristão que vive e permanece no amor de Deus: “A alegria é a marca do cristão. Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente… Mesmo na dor, nas tribulações e perseguições.”

“E quem nos dá esta alegria é o Espírito Santo, o grande esquecido das nossas orações” – observou o Papa Francisco que exortou os cristãos a pedirem ao Senhor que nos dê a graça de “conservar sempre o Espírito Santo em nós. Ele que nos ensina a amar, que nos enche de alegria e que nos dá a paz.”

Leave A Comment