//Segunda ajuda emergencial

Segunda ajuda emergencial

2010-01-27T14:22:23+00:00janeiro 22nd, 2010|Notícias|

Todo suor a ser derramado parecerá ser insuficiente, toda comida parecerá não saciar a todos, toda fé parecerá não valer a pena … Mas ainda assim continuaremos a fazer aquilo que Deus espera de nós.

A organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) enviou a segunda ajuda emergencial após o terremoto que desolou o Haiti no último dia 12, destruindo a capital, Porto Príncipe. Desta vez foram enviados 100 mil dólares.

Além da população que sofre todo tipo de necessidade, há também seminaristas e religiosas que perderam parentes, seus conventos, seminários e paróquias. Já não há lugares para eles. Eram eles que trabalhavam para o povo, servindo-os na fé e também nas diversas pastorais de auxilio no Haiti. Agora, não há mais lugares para se professar a fé. Não há igrejas. E já começam a chegar grupos de seitas com comida, água, bíblias e outras coisas a fim de converter a população desesperada.

Já na semana passada, a AIS enviou 70 mil dólares como primeiro auxílio de emergência para o Haiti. A ajuda inicial seguiu para o país caribenho através do Núncio Apostólico, o Arcebispo Bernardito Auzo. O representante diplomático do Papa tem a seu cargo a gestão e a distribuição do montante, que servirá para assegurar necessidades básicas da população, como: água, alimentação, medicamentos e abrigos temporários.

Leave A Comment