//Rússia: “AIS é um parceiro confiável…”

Rússia: “AIS é um parceiro confiável…”

2015-04-24T12:02:14+00:00abril 24th, 2015|Notícias|

O chefe do Departamento de Relações exteriores do Patriarcado de Moscou, o Metropolita Dom Hilarion Alfeyev, recebeu em Moscou o presidente executivo da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Johannes Freiherr Heereman, junto com uma delegação de membros do Conselho Executivo da organização pastoral internacional.

Durante a reunião de uma hora, o metropolita ortodoxo afirmou que a Ajuda à Igreja que Sofre “é um parceiro confiável, que ajudou com projetos nos últimos vinte anos, especificamente numa área tão importante para a vida da Igreja como é a formação de futuros sacerdotes”.

Johannes Freiherr Heereman declarou que “particularmente em tempos difíceis, é do interesse de todos os envolvidos cultivar nossas relações mútuas que cresceram numa colaboração que já dura mais de vinte anos. Foi assim que procuramos novas maneiras de desenvolver a troca de ideias teológicas   entre as denominações e de promover a educação teológica. Os projetos futuros terão como foco a intensificação do diálogo entre a Igreja Ortodoxa Russa e a Igreja Católica”. Outros tópicos tratados na reunião foram os desafios que ambas Igrejas enfrentam no mundo de hoje. Entre eles estão a situação da família na sociedade contemporânea, o problema da perseguição aos cristãos no Oriente Médio e no Norte da África, bem como os acontecimentos no mundo islâmico.

Leave A Comment