//Pequenos porta-vozes da Mãe de Deus em um mundo sedendo por Paz

Pequenos porta-vozes da Mãe de Deus em um mundo sedendo por Paz

2018-01-12T19:43:45+00:00janeiro 12th, 2018|Notícias|

A campanha de oração infantil internacional, “Rosário das Crianças – Um milãho de Crianças Rezando o Rosário”, apoiada há vários anos pela Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre, teve impacto particular no país de Benim, no oeste África. A campanha retorna à ideia de São Padre Pio de Pietrelcina, que previu o grande potencial dos pequeninos quando disse: “Quando um milhão de crianças rezarem o rosário, o mundo mudará”. As crianças da Diocese de Natitingou mostraram a veracidade de suas palavras.

Às nove da manhã, em todas as escolas católicas da Diocese de Natitingou, no noroeste do Benim, se pode ver centenas de crianças, de 2 a 13 anos, separadas por grupos para rezarem o rosário – a intensão nesse ano era rezar pelas crianças da Síria, vítimas inocentes de uma guerra aparentemente sem fim. Essa foi uma ideia sugerida pela ACN para o dia 18 de outubro de 2017, rezar “ao mesmo tempo, onde quer que você esteja”.

Graças à iniciativa, agora bem estabelecida, “Rosário das Crianças”, as crianças de Benim se uniram à centenas de milhares de outras crianças em todo o mundo que também responderam ao apelo lançado pela Fundação Pontifícia ACN. No entanto, no Benim, estes grupos de escolares produziram um fruto de unidade notável – pois ali não havia somente crianças católicas rezando ao mesmo tempo, mas também crianças pertencentes a diversas outras religiões, incluindo protestantes e muçulmanos. Todos juntos orando pela graça da unidade e da paz no mundo.

Na escola primária católica bilíngue da Sagrada Família na diocese de Natitingou, as crianças se reuniram na Catedral (Católica) da Imaculada Conceição ao redor da imagem de “Nossa Senhora de Atakora”. Juntamente com seus professores, eles começaram com um hino mariano e meditaram os cinco mistérios gloriosos. Cada dezena foi intercalada com alegres cantos e orações à Nossa Senhora. Depois, o padre Servais Yantoukoua, capelão diocesano do Movimento de Apostolado Infantil em Benim (Mouvement d’Apostolat Des Enfants du Bénin), leu de uma carta especialmente escrita às crianças para esta ocasião pelo cardeal Mauro Piacenza, presidente da ACN. Ele citou as palavras do Cardeal dizendo para elas que através da oração “podemos construir uma sociedade na qual justiça e convivência pacífica são possíveis”.

O padre Servais continuou explicando às crianças o significado desta oração e a importância da unidade e da paz no mundo, enfatizando o exemplo dado pelos três pastorinhos que testemunharam a aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

A Diocese de Natitingou apoiou com entusiasmo a iniciativa por meio do Comitê Missionário Infantil. Assim, as crianças voltaram para casa “conscientes do fato de que se tornaram porta-vozes da Mãe de Deus em um mundo sedendo por paz”, como disse Padre Servais.

One Comment

  1. Gelson José Bolzan, SADIM 18 de janeiro de 2018 at 11:11 - Reply

    Sim, e como é verdade essa matéria que – com muita satisfação, alegria e esperança – acabei de apreciar. Uma coisa que é um imperativo:- PRECISAMOS ESCOLHER NOSSAS FONTES DE NOTÍCIAS, pois o celebro humano também precisa tomar banho. Mente sã, corpo são e, em decorrência dessa verdade, teremos um mundo são, amém e aleluia !!!

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!