A cidade de Camela, com apenas uma paróquia, tem uma população de em torno de 30 mil habitantes e fica no meio de vastas plantações de cana de açúcar em Pernambuco, no nordeste do Brasil. A vida das pessoas é marcada por grande pobreza e problemas sociais graves, assim como violência e dependência de drogas. Há também uma invasão de seitas. Hoje, há cerca de 75 templos diferentes destas seitas na cidade. Entretanto, apenas uma pequena igreja paroquial católica, uma capela e um cemitério.

Além disso, a igreja paroquial está localizada entre uma loja e um supermercado e, por isso, não há possibilidade de ser ampliada. A missa dominical está sendo celebrada em um ginásio de esportes, pois não há lugar na igreja para todos os fieis.

Grande missão do padre na paróquia

Padre Laion Fernando Gonçalves dos Santos Ferreira trabalha duro entre sua gente. O ajudam, principalmente, três missionários leigos. Ele está realizando um excelente ministério pastoral em Camela. A paróquia recebeu agora um terreno para construir uma nova igreja. Mas eles precisam de nossa ajuda. Contando com a generosidade dos Benfeitores, a ACN prometeu ajudar! Para fazer sua doação agora, clique aqui.

 

Conheça outros projetos na região:

Construção de capela em Custódia, Diocese de Floresta

Ajuda para Obra de Maria