Pelo menos 14 pessoas morreram ontem em consequência de um duplo atentado suicida contra duas igrejas num bairro cristão de Lahore no Paquistão.

Os ataques ocorreram em Youhanabad, na cidade de Lahore, uma zona com grande presença da comunidade cristã. Um responsável pelo serviço de saúde local afirmou que ainda há pelo menos 70 feridos, alguns em estado grave.

Este novo ataque contra igrejas cristãs mereceu o pronto repúdio do Papa Francisco que, ainda ontem, pediu o fim da “perseguição” contra os cristãos. Afirmando ter recebido a notícia dos atentados no Paquistão “com muita dor”, o Santo Padre voltou a sublinhar o fato de se tratar de “igrejas” e que “os cristãos são perseguidos” e “derramam o seu sangue apenas por serem cristãos”.

Falando durante a oração do Angelus, o Papa pediu “que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo tenta esconder, acabe e que haja paz”. Francisco garantiu ainda, perante milhares de pessoas presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, as suas “orações pelas vítimas” e famílias, e implorou “a Deus, fonte de todo o bem, o dom da paz, da concórdia” para o Paquistão.

O atentado foi reivindicado através de um e-mail enviado a uma agência de notícias, a AFP, por um grupo talibã, que se intitula “Movimento Talibã do Paquistão”.

Últimas notícias

Deixe um comentário