O Papa Francisco enviou uma ajuda de um milhão de dólares aos cristãos e outras minorias religiosas iraquianas que tiveram que deixar suas casas em fuga dos milicianos do Estado Islâmico.

Uma parte desta doação foi levada pelo Cardeal Fernando Filoni, que esteve em missão especial no país. O próprio cardeal revelou a notícia em entrevista à CNS, agência católica de notícias dos EUA. Dom Fernando visitou Erbil de 12 a 20 de agosto, e na volta, teve um encontro com o Papa para ilustrar a sua missão. Ele disse que levou consigo apenas um décimo da ajuda e que 75% do dinheiro foi entregue aos católicos e 25% à comunidade dos ‘yazidis’.

Em entrevistas a jornais italianos, o cardeal sugeriu uma missão de ‘capacetes azuis’ da ONU para proteger os refugiados cristãos forçados a abandonar suas casas. Dom Fernando também falou sobre a ameaça das organizações terroristas islâmicas: “Estes grupos atuam mostrando-se bem equipados com armas e dinheiro. A questão é ‘como é possível que este movimento de recursos tenha passado despercebido a quem devia controlar'”.

Últimas notícias

Deixe um comentário