“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”. Diante da persistência de conflitos em diversas partes do mundo, o Papa Francisco convocou para 23 de fevereiro um Dia de Jejum e Oração pela Paz.

Cidade do Vaticano

“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”. Diante da persistência de inúmeros conflitos em diversas partes do mundo, o Papa Francisco no Angelus do último domingo (04/02/2018) voltou a condenar a violência e convocou um Dia de Jejum e Oração pela Paz:

“E agora um anúncio: diante da trágica continuação de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira da Primeira Semana da Quaresma”.

“O ofereceremos em particular pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do sul. Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa da maneira que considerarem mais oportuna, mas todos juntos”.

O Santo Padre recordou que “o nosso Pai Celeste escuta sempre os seus filhos que gritam a Ele na dor e na angústia, ‘curaos corações feridos e enfaixa suas feridas’”.

O Pontífice dirigiu um apelo, para que também cada um de nós ouça este grito e que cada um, diante de Deus, pergunte na própria consciência: “O que eu posso fazer pela paz?”:

“Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”

Últimas notícias

2 Comentários

  1. Maria Salete 26 de fevereiro de 2018 at 00:52 - Responder

    A misericórdia de Deus é imensa. Precisamos aprender com Ele. Paz e misericórdia em nossa convivência com as outras pessoas – diariamente – é fundamental na convivência com Deus e com todos que estão ao nosso redor.

  2. Rudolf Rotchild 11 de fevereiro de 2018 at 07:25 - Responder

    Nós Cristãos temos a responsabilidade de assumir a paz no mundo. Sejamos ativos na sociedade.

Deixe um comentário