Um sacerdote escocês deu um salto de fé. Motivado por um propósito nobre, o padre saltou de bungee jump para arrecadar dinheiro para os cristãos que sofrem e são perseguidos em todo o mundo.

Pe. Paul Morton, pároco de uma cidade próxima a Glasgow, deu o salto na Festa do Sagrado Coração (sexta-feira, 15 de junho) para arrecadar dinheiro para a Fundação Católica Ajuda à Igreja que Sofre. Após o salto de 40m, padre Morton afirmou: “Foi absolutamente aterrorizante”.

Questionado sobre o que ele pensou quando caia em direção ao rio Garry, ele respondeu: “Eu estava pensando que minha mãe e meu pai costumavam me dizer para não pular de lugares altos.”

Padre Morton já arrecadou aproximadamente R$ 9.000,00 e brincou a respeito da generosidade dos seus paroquianos, dizendo: “Eu estava desconfiado e me perguntava por que eles estavam dando tanto dinheiro para o evento – pensei que talvez eles estivessem tentando se livrar de mim!”

Padre Morton disse que não esperava que a façanha tivesse tanto sucesso: “Eu disse aos paroquianos que estava saltando para a Ajuda à Igreja que Sofre e foi suficiente para que as pessoas ficassem muito empolgadas com isso.”

Ele disse: “Durante os últimos 10, talvez 11 anos, temos apoiado a Ajuda à Igreja que Sofre e todos os anos fazemos algo para arrecadar recursos para a AIS. É uma instituição de caridade que se tornou reconhecida por tudo o que faz e as pessoas aqui são abertas a este carisma, então parecia natural escolher a AIS para ajudarmos, além de sabermos – como um dos paroquianos disse – que o dinheiro vai direto para onde é necessário.”

Perguntado se já tinha ouvido falar de outros sacerdotes que fazem bungee jump, Padre Morton disse: “Absolutamente não – e eu gostaria de dizer-lhes para não fazê-lo.”

Últimas notícias

Deixe um comentário