Quem não se sente honrado em poder chamar de “mãe” aquela que trouxe ao mundo o Salvador? Para o padre Werenfried, fundador da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), isso era mais que uma condição do católico, era um privilégio do qual ele não abria mão. Por esse motivo, no dia 14 de setembro de 1967, a ACN foi consagrada a essa tãozelosa mãe, sob a figura de Nossa Senhora de Fátima.

A Virgem do Coração Imaculado falou de conversão, de penitência e da oração do rosário para a salvação dos que sofrem e para a libertação da Igreja perseguida. Por isso, a mensagem trazida aos três pastorinhos tem grande representatividade na missão ACN.

A pessoa de Maria sempre ocupou um lugar de destaque na espiritualidade do padre Werenfried. Dedicar à Mãe de Jesus essa obra era renovar a certeza de que encontramos nela um caminho para chegar a Jesus, uma vez que Ele mesmo escolheu essa via para chegar a nós. Não recusemos a sua mensagem.

No dia 13 de maio, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima, queremos nos envolver por esse gesto realizado pelo padre Werenfried há quase cinquenta anos e nos unir ao seu sonho, dizendo: “Mãe, quando, depois de atravessada a escura porta da morte, estivermos de fronte ao tribunal do Teu Divino Filho, faz com que te encontremos lá com um sorriso nos olhos e que possamos dizer-te, serenamente, ‘Olá, Mãezinha'”.

Últimas notícias

Deixe um comentário