//Novos pais numa cidade em guerra

Novos pais numa cidade em guerra

2017-05-12T13:52:19+00:00 dezembro 6th, 2016|Notícias|

Jimmy e Rose, um casal que recentemente teve o pequeno Paul, seu primeiro filho. Criá-lo será um grande desafio. Na verdade, toda nova família passa pelas mesmas experiências com um recém-nascido. Suas vidas têm sempre muitas mudanças por conta das novas condições de vida. Pelas necessidades do bebê a mãe (e o pai também) acorda várias vezes à noite para trocar as fraldas, dar leite ou, se necessário, remédio.

Em Alepo, na Síria, todas essas tarefas têm um complicador a mais: a falta de energia elétrica. “Blackout é complicado… a eletricidade é necessária para puxar a água que só fica disponível algumas horas por mês. Além disso, temos que esterilizar as coisas do Paul, lavar suas roupinhas e cuidar da sua higiene. O mais importante é ter água para cozinhar. Toda essa dificuldade nos faz pensar em sair daqui e ir para um lugar onde possamos morar com nosso bebê, que não tem culpa de ter nascido numa cidade em guerra. Talvez assim poderemos aproveitar a vida sem essa humilhação”, diz Jimmy.

Por meio da Igreja local, a ACN interveio em favor de várias famílias como esta. Antes de tudo, asseguramos a compra de “Ampers” (energia comercializada de geradores presentes nas ruas da cidade), trazendo-lhes de novo a cor natural da vida. Isso foi suficiente para dar as condições de criação dessa criança e ajudou toda a família a ver uma luz depois de um longo período de escuridão. Eles acreditam que podem continuar vivendo em Alepo e a ideia de migração se foi. Rose, em uma de suas visitas, disse: “nós não sabemos o que faríamos sem essa assistência. Carinho e gratidão é o que eu e meu marido temos a todos aqueles que nos deram essa generosa ajuda”.

One Comment

  1. Damiana 28 de dezembro de 2016 at 15:23 - Reply

    Saudações meus irmãos em Cristo, sempre vejo o trabalho que realizam pela TV canção nova e quero agradecer a Deus pela vida de vocês. Quanto amor ao próximo. Deus seja louvado.

Leave A Comment