//Novo Presidente Executivo Internacional da ACN

Novo Presidente Executivo Internacional da ACN

2018-05-22T16:35:22+00:00 maio 24th, 2018|Notícias|

O novo Presidente Executivo internacional da ACN, o austríaco Thomas Heine-Geldern, disse que pretende continuar a abordagem de seu antecessor – Johannes Heereman; o que inclui confiar em Deus para o sucesso do trabalho da instituição de caridade.

A nomeação do novo presidente  foi anunciada durante cerimonia na sede internacional da instituição de caridade em Königstein, Alemanha. Heine-Geldern era anteriormente presidente do conselho de administração do escritório austríaco da ACN. Em homenagem ao ex-presidente executivo, Barão Johannes Heereman, Heine-Geldern disse que a fé, o impulso, a constância e a confiança em Deus de seu antecessor serão um modelo para a sua liderança.

Seguindo os passos do antecessor

Em seu breve discurso, ele falou sobre o “papel da ACN como ponte de amor e oração”; descrevendo como a instituição une a comunidade mundial de benfeitores aos milhares de projeto em mais de 140 países. Heine-Geldern acrescentou que cada benfeitor pode ser um missionário enquanto continua a viver sua vida cotidiana. Ele disse que a fé e o profissionalismo são as ferramentas que a Obra deve usar para perseguir seu objetivo; “agir como se tudo dependesse de você, confiando como se tudo dependesse de Deus”. Ele descreveu a ACN como uma família; ao falar sobre como os 23 escritórios nacionais que trabalham em conjunto com a sede internacional em Königstein.

Heine-Geldern enfatizou o trabalho da ACN no Oriente Médio. Em 2014, ele viajou para o Iraque com o então presidente executivo da ACN, Heereman. A  viagem foi logo após o grupo Estado Islâmico (EI) forçar os cristãos da Planície de Nínive a fugirem de suas casas. Após o êxodo, a ACN forneceu – até o momento – mais de 40 milhões de euros para projetos de ajuda de emergência, assistência pastoral e reconstrução no Iraque.

O cardeal Mauro Piacenza, presidente da ACN, agradeceu Heereman por seus anos como presidente executivo. Durante o seu mandato, a instituição beneficente, fundada há 70 anos pelo Padre Werenfried, foi elevada como Fundação Pontifícia pelo Papa Bento XVI. Além disso, seis novos escritórios nacionais foram fundados e as doações aumentaram significativamente. Heine-Geldern disse que ele herda uma organização bem estruturada; e espera que, com os conselhos de seu antecessor e com a ajuda dos colaboradores, ele possa manter o alto nível de realização da instituição.

Thomas Heine-Geldern

O novo presidente executivo, tem 66 anos, é fluente em inglês e francês, assim como em seu alemão nativo; e ocupou cadeiras nos conselhos de várias empresas. Além disso, ele tem doutorado em direito pela Universidade de Viena e um M.B.A da escola de administração de empresas do INSEAD (Institut Européen d’Administration des Affaires) em Fontainebleau, perto de Paris. Heine-Geldern é casado há mais de 40 anos e tem quatro filhos.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!