Em conversa com a ACN – Ajuda à Igreja que Sofre, realizada no marco da Conferência Regional de 2017, a Irmã Annie Demerjian, da ordem das Irmãs de Jesus e Maria, conta que a crise na Síria continua apesar do cessar-fogo: “Na Síria, nenhuma casa saiu imune à guerra”. Continua: “Em Alepo há uma grande carência de eletricidade, não é raro só haver luz durante uma ou duas horas por dia e, às vezes, nem mesmo isso, de modo que recorremos a velas. Combustível é um problema porque o governo não é capaz de distribuí-lo”. E prosseguiu: “Em Alepo também passamos por falta d’água, moramos em uma cidade sem água e, às vezes, ficamos por um dia e meio sem água”.

A ACN continua prestando uma ajuda vital às pessoas necessitadas através de projetos à Igreja local desde o início do conflito. Neste mês, a Fundação anunciou ajuda médica à 2.200 famílias de Alepo. Irmã Annie e sua equipe de voluntários estão ajudando às famílias cristãs de Damasco com recursos de primeira necessidade e também com a distribuição das cestas de alimentos. A religiosa também descreveu a ajuda aos deslocados que fugiram da violência no norte da Síria para a capital do país: “Em Damasco (…) trabalhamos com dois supermercados, para que as famílias possam ir receber o que necessitam”.

A religiosa também demonstrou seu desejo pela paz para o Oriente Médio: “Durante a Missa da terça de carnaval, eu pensava que na Síria temos vivido 5 anos de Quaresma; gostaria que tivéssemos um dia de ressurreição da Síria, Iraque e Oriente Médio”. Apesar disso, “a mão de Deus está em tudo, até mesmo nos tempos mais difíceis”. Ela continuou: “Queremos pessoas que possam ser pontes de paz, gostaríamos de ter promotores da paz, todos os nossos partidos políticos deveriam trabalhar juntos”.

Disse Irmã Annie: “Para mim é um orgulho estar com vocês e dizer: ‘Obrigada’ benfeitores da ACN por todo o apoio, por todo a ajuda que temos recebido de vocês”. Ela confirmou que o apoio da ACN tem de fato ajudado às famílias cristãs: “Vocês não podem imaginar o quanto estão ajudando as famílias e o quanto estão aliviando o sofrimento delas… Vocês estão apoiando as nossas famílias a permanecerem aqui, em suas terras, e a manterem sua dignidade e vida”. A irmã Annie acrescentou: “Louvado seja Deus por tudo o que fazem por nós, ajudando às famílias (…) Rezamos pelos benfeitores da ACN com todo o nosso coração (…) Eu rezei para que a ACN aceitasse os nossos pedidos de auxílio e, não poucas vezes, meus olhos se encheram de lágrimas quando soube da aprovação”.

Últimas notícias

Um comentário

  1. Leonilda 11 de março de 2017 at 16:09 - Responder

    Gostaria de ajudar fazendo depósito em conta. Por favor me mande o número da conta de preferência do BB.

Deixe um comentário