“O coração de cada homem e de cada mulher tem em si o desejo de uma vida plena, um anseio indelével de fraternidade, que convida-nos à comunhão com os outros, em que não encontramos inimigos ou adversários, mas irmãos que devemos acolher e abraçar” Papa Francisco, Dia Mundial pela Paz 2014

Este sentimento de fraternidade e solidariedade é o que é necessário neste momento no Iraque para ajudar a nossa conturbada nação a superar a atual crise que mergulhou milhares de pessoas inocentes em grande angústia, insuportável sofrimento e horrível privação.

Agradecendo a iniciativa do Dia Mundial de Oração, da Ajuda à Igreja que Sofre, no dia 6 de agosto próximo, Festa da Transfiguração, junto aos cristãos no Iraque, me uno àqueles que elevam suas mãos a Deus, implorando paz no Iraque. “Em verdade vos digo que, se dois de vós concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18,19). Unamos nossos corações e vozes a Deus pela paz.

A Festa da Transfiguração é uma celebração da transformação dos corações e mentes para o encontro com a luz do amor de Deus por toda a humanidade. É possível que a luz do Tabor, através da nossa proximidade, encha o coração de todos aqueles que sofrem de consolo e esperança. É possível que a mensagem do Tabor, através da nossa oração, inspire os que regem este país a sacrificar seus interesses para o bem comum.

 

† Louis Raphael I Sako
Patriarca da Igreja Católica Caldeia
Presidente da Assembleia dos Bispos Católicos do Iraque

Últimas notícias

Deixe um comentário