//Mulher britânica despedida por usar crucifixo

Mulher britânica despedida por usar crucifixo

2012-03-26T19:28:53+00:00março 26th, 2012|Notícias|

Nadia Eweida, e Shirley Chaplin, foram despedidas de seus empregos por se recusarem a tirar os crucifixos durante o período de trabalho. As duas decidiram apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, alegando serem vítimas de discriminação religiosa.

Eweida, cristã copta de origem egípcia, trabalhava para a British Airways e usava uma cruz no pescoço, que se recusou a ocultar quando foi solicitado pela empresa. Acabou despedida. Chaplin, por sua vez, enfermeira de profissão, foi afastada do seu cargo após ter recusado também a tirar a cruz do pescoço, que sempre usara.

Ambas apresentaram queixa por “discriminação religiosa”. Nadia Ewida diz estar determinada a levar esta luta até às últimas consequências.

“Não vou ocultar a minha crença em Jesus. A British Airways permite às muçulmanas o uso de um lenço, aos sikh usarem turbante e outros símbolos religiosos”, disse. “Só aos cristãos se proíbe exprimir a sua fé. Sou uma empregada fiel e consciente da British Airways, mas defendo os direitos dos cidadãos”, acrescentou Eweida.

Um porta-voz da transportadora confirmou o caso, mas não entrou em detalhes. Em síntese, a posição da companhia aérea britânica é que os seus funcionários podem usar joalharia, incluindo símbolos religiosos, mas apenas se usados sob o uniforme, pelo que não se trata de uma “proibição”.

O governo de David Cameron deverá, ao que parece, apoiar a decisão das entidades empregadoras- British Airways e Serviço Nacional de Saúde – junto do Tribunal Europeu, apesar do protesto da Igreja Anglicana que afirma estar perante um ataque à fé cristã.

3 Comments

  1. VANDERLEY 1 de abril de 2012 at 01:52 - Reply

    É UM ABSURDO, SEM PALAVRAS!!

  2. elizabeth n. 21 de maio de 2012 at 01:14 - Reply

    PAZ E BEM…..ONDE QUER QUE TENHA CRISTÃOS, SEMPRE HAVERÁ PERSEGUIÇÃO…’JESUS FALOU’..

  3. sarah 25 de maio de 2012 at 19:37 - Reply

    Vamos esperar em Cristo ele tem a solução

Leave A Comment