2016 vem chegando, e com ele algumas novidades interessantes.
Vou te explicar.

Nome

Você bem sabe que a Ajuda à Igreja que Sofre foi fundada em 1947 pelo padre Werenfried na Alemanha pós-guerra. Depois sua missão ganhou o mundo. Hoje somos 21 escritórios em diferentes países que, juntos, auxiliam projetos em mais de 140 nações. Bastante coisa, não?!

A internacionalização da Obra fez com que o nome original – Kirche in Not – fosse traduzido em cada país onde se abriu um escritório. Aqui no Brasil, por exemplo, a Obra foi traduzida como Ajuda à Igreja que Sofre. Na Espanha como Ayuda a la Iglesia Necesitada, na França como L’Aide à l’Eglise en Détresse e assim foi. Essa enculturação fez com que uma única obra em nível global parecesse ser nacional.

Pensamos, repensamos, pensamos de novo, e o conselho internacional executivo, bem como o próprio Vaticano, entendeu que a universalização de um único nome seria um bom caminho. Por isso, a Ajuda à Igreja que Sofre terá agregado em sua marca a sigla ACN, que quer dizer Aid to the Church in Need (nome em inglês). A ideia de futuro é que sejamos conhecidos em todo o planeta pela abreviação do nome em inglês: ACN. Mas este é um processo. Por isso, não se preocupe, por hora continuaremos como AIS (Ajuda à Igreja que Sofre).

Informativo

Outra novidade está na forma como nossas informações chegam até você. Depois de 17 anos mantendo o mesmo formato do nosso informativo, resolvemos mudá-lo. Mas, para que mudar você pode estar se perguntando !!! Bom, queremos trazer melhorias em nossa comunicação. Onde? Ah, em muita coisa, começando a dar um nome mais significativo ao nosso informativo que, antes, era apenas “Boletim” e agora será Eco do Amor. Depois buscamos melhorar a leitura e trazer mais imagens pra você perceber onde a sua caridade pode chegar. São mudanças que fizemos com muito carinho… só vendo mesmo…

Por isso, se você já recebe o boletim na sua casa, a partir de janeiro passará a receber o Eco do Amor. Mas se você ainda não recebe o informativo da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN … vá se acostumando) então faça um breve cadastro no nosso site – clicando aqui. Garanto que a mudança foi pensada para atender às exigências dos nossos jovens de idade como também dos nossos jovens de coração. Vem com a gente!

Que o bom Deus lhe acompanhe, proteja e abençoe,
Padre Evaristo Debiasi