A diocese de Wewak fica na costa norte da Papua Nova Guiné. Ela cobre uma área de aproximadamente 37.000 km², quase o mesmo tamanho da Suíça. No entanto, a população é de apenas meio milhão de almas, das quais somente a metade é de católicos. Por esse motivo, as 48 paróquias cobrem grandes áreas. Por exemplo, a paróquia de Vokeo compreende oito ilhas separadas, com uma população espalhada de em torno de 50 mil católicos. Padre Dariuz Wozniak, o pároco, tem que percorrer longas distâncias pelo mar para alcançar seus fiéis. Não há outra opção: sem um barco a motor seu trabalho pastoral seria impossível chegar aos lugares mais distantes.

Reparar os danos do barco para navegar

Já há muitos anos, seu barco a motor de nove metros, o qual ele nomeou Black Madonna, o serviu bem. Mas teve que passar por muitos reparos ao longo dos anos, o que praticamente acabou com o orçamento paroquial. Nem é necessário dizer que não há peças de reposição disponíveis na Papua Nova Guiné, e todas estas peças e outros materiais necessários tem de ser importados de fora.

Projeto apoiado: gratidão aos benfeitores

Felizmente, graças à generosidade de nossos queridos benfeitores, nós pudemos ajudar o Padre Wozniak, reformar o motor do barco para a pastoral e torná-lo navegável novamente. Agora, seus paroquianos não terão que esperar em vão por ele. Nós transmitimos seu profundo agradecimento a todos que o ajudaram a tornar essa Missão uma realidade.

Papua para os Missionários

Com mais de 600 ilhas, Papua Nova Guiné abarca uma área semelhante à da Espanha, mas com apenas 6,7 milhões de habitantes. Uma terra exigente aos missionários, pois onde não é possível ir de avião, barco ou carro os sacerdotes têm que ir a pé.

Mais projetos em Papua Nova Guiné

Conheça outros projetos em Papua Nova Guiné:

Apoio para o trabalho pastoral na Diocese de Bereina – a mais pobre de Papua Nova Guiné.

Apoio ao programa pastoral da arquidiocese de Port Moresby.

Ajuda aos padres de Papua-Nova Guiné.

Últimas notícias

Deixe um comentário