//Mariam Yahia Ibrahim chega a Itália e conhece o Papa Francisco

Mariam Yahia Ibrahim chega a Itália e conhece o Papa Francisco

2015-08-26T13:29:06+00:00julho 24th, 2014|Notícias|

Mariam chegou nesta quinta-feira na Itália e se reuniu com o Papa Francisco na Casa Santa Marta. Durante o encontro, ela estava acompanhada de sua família: o marido Daniel Wani, o filho Martin (de um ano e meio) e Maya, nascida na prisão há dois meses.

Depois de mais de um mês na embaixada dos EUA na cidade de Cartum, Mariam e toda a família foram autorizados a deixar o Sudão rumo a Itália, onde foram recebidos pelo primeiro-ministro, Matteo Renzi, que afirmou se tratar de “um dia para se celebrar”.

Lapo Pistelli, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, acompanhou a família cristã no avião desde Cartum e escreveu “missão cumprida”, na sua conta do ‘facebook’, quando estavam prestes a aterrissar em Roma.

Recorde-se que Mariam foi condenada à morte por apostasia (renegação de uma religião ou renúncia à fé religiosa), tendo o caso repercutido em todo o mundo. Posteriormente, foi libertada e autorizada a abandonar o país tendo sido novamente detida sob a acusação de que estaria na posse de documentos de viagem falsificados. Mariam estava grávida quando foi detida e condenada à morte, tendo a sua filha, Maya, nascida na prisão com a mãe acorrentada pelos tornozelos. Durante todo o processo, Mariam Ibrahim nunca deixou de se proclamar cristã e afirmou sempre a sua inocência por a sua mãe ser cristã ortodoxa e tê-la criado sob os valores do cristianismo desde sempre.

O chefe do Escritório de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, SJ, disse que o encontro aconteceu em um ambiente muito sereno e afetuoso. O Papa Francisco agradeceu Mariam pelo seu testemunho corajoso de perseverança na fé, e ela, por sua vez, agradeceu o Papa por suas orações, dizendo que foram fonte de grande apoio e incentivo nas horas mais difíceis.

Leave A Comment