//Jovem muçulmana sofre ameaças no Paquistão por se tornar cristã

Jovem muçulmana sofre ameaças no Paquistão por se tornar cristã

2018-10-02T11:01:32+00:00outubro 2nd, 2018|Notícias|

No Paquistão, a jovem Kainut, de 20 anos, é filha de mãe cristã e pai muçulmano; cresceu muçulmana, mas que agora optou pelo catolicismo. Como resultado, ela e sua família estão sofrendo assédio, discriminação e as piores ameaças. De acordo com a lei islâmica, quem deixar o Islã, pode ser morto como punição. Kainut, que estuda medicina, contou à Fundação Pontifícia ACN sobre a escolha que fez e como está a sua vida:

“Foi o que aconteceu com minha mãe: como estudante, ela foi sequestrada por muçulmanos que a forçaram a aceitar o Islã e a compeliram a meu pai. É uma prática muito comum em minha província converter garotas hindus e cristãs ao islamismo. Minha mãe admitiu meu pai como marido e começou a viver uma vida normal com ele. Eles tiveram quatro filhos – há dois irmãos mais novos e uma irmã. Eu sou a mais velha. Minha mãe ia secretamente à igreja, e muitas vezes eu ia com ela. Ela lia a Bíblia em casa; ficou claro que ela não abraçou o Islã; pois em seu coração ela ainda era cristã. Eu também comecei a ler a Bíblia e ir à igreja regularmente com minha mãe. Uma vez eu estava na igreja e as pessoas estavam na fila para tomar a Santa Comunhão; Entrei na fila, mas alguém me disse que eu não tinha permissão para receber a Comunhão porque não era cristã. Essa situação me fez chorar.”

Proibida de ir à Igreja

“Eu disse à minha mãe que queria receber a Sagrada Comunhão – que o Senhor Jesus Cristo também era meu salvador. Mas de alguma forma meu pai ficou sabendo disso e nos proibiu de ir à igreja; por um ano nós não fomos. Então meu pai morreu. Meus avós forçaram minha mãe a se casar com um primo do meu pai, o que também é uma prática comum, já que os muçulmanos dizem que as mulheres precisam da proteção dos homens. Minha mãe resistiu, mas não havia saída e ela se casou com ele. Eu tinha 14 anos na época.”

“Esse homem também era muito rigoroso, mas comecei a ler a Bíblia diariamente em casa. Embora meu padrasto muitas vezes tentasse me impedir, minha mãe me apoiou. Quando terminei de ler a Bíblia inteira, disse a minha mãe que queria ser cristã, mas ela ficou muito preocupada porque meus avós e outros parentes poderiam nos matar. Ainda assim, fui à igreja com minha mãe e pedi a um padre que me batizasse; mas ele não tinha certeza: ‘isso é muito arriscado; desculpe, eu não estou em posição de batizar você’, disse ele; o padre temia que meus parentes e outros fanáticos muçulmanos nos matassem se descobrissem que ele me batizou; e ele não queria criar um problema para seus paroquianos também. Eu disse a ele: ‘Padre, estou pronta para morrer por Cristo’.”

Pronta para o batismo

“Então, vieram as férias de verão e fomos a outra província visitar minha tia, irmã da minha mãe. Fomos à igreja com ela e, mais uma vez, encontrei um padre e contei-lhe meu desejo de abraçar o cristianismo. Ele foi muito legal e me deu alguns livros para estudar. Passamos três meses na casa da minha tia, indo à igreja todos os dias. E, num domingo, depois da Missa, o padre me perguntou: ‘criança, você está pronta para o batismo?’ Fiquei muito feliz e disse sim. Finalmente, em 2013, meus dois irmãos, minha irmã e eu recebemos o sacramento do batismo. Era mais fácil naquela igreja quando estávamos longe de casa.”

“Quando voltamos para casa, meu padrasto de alguma forma descobriu que havíamos nos convertido e ele ofereceu o divórcio à minha mãe, o que ela aceitou com um coração ansioso. Minha mãe conseguiu um emprego e alugou um apartamento; tudo estava indo bem, frequentamos a igreja e meu orientador espiritual entrou em contato com o padre que me batizou, de modo que fui liberada para receber a Sagrada Comunhão; tudo estava perfeito!”

Um outro casamento forçado

“Então, numa noite de 2016, meu ex-padrasto e seus parentes invadiram nossa casa; Ele disse à minha mãe que eles vieram me levar, que eles não me deixariam casar com um menino cristão, e ao invés disso eles queriam que eu casasse com um homem muçulmano de 54 anos – eu tinha apenas 18 anos. Minha mãe brigou, e tivemos que chamar nosso padre e a polícia para que eles pudessem ir embora.”

“Eu disse ao meu orientador espiritual sobre o incidente. Ele então me colocou em um albergue administrado por irmãs, onde me preparei para os exames de admissão para a faculdade de medicina. Eu quero ser médica para servir a humanidade. Mas nossos problemas ainda não acabaram. Em outubro de 2017, meus parentes muçulmanos atiraram em um dos meus irmãos. A bala feriu seus pulmões e costelas e ele ainda está no hospital, lutando pela vida. Minha família está enfrentando ameaças às nossas vidas e eu não sei o que vai acontecer conosco no futuro, mas nossa esperança está em nosso Senhor Jesus Cristo.”

Assim como Kainut, muitos outros cristãos enfrentam o mesmo perigo por viverem a sua fé no Paquistão. A ACN ajuda os cristãos que sofrem violência no país, ajudando também na construção de igrejas, casas para catequistas, bem como na formação de leigos, irmãs e seminaristas.