No dia 07 de fevereiro, começa nossa jornada de oração pela Nigéria. Participe conosco. Esta é uma maneira especial e ativa na busca pela Paz. Papa Francisco nos diz em sua mensagem para a Quaresma: «Não subestimemos a força da oração de muitos!» Seja espontâneo e ponha nas suas preces este povo que sofre com o diversos males, entre eles o terrorismo.

 

Oração pela Paz na Nigéria

Deus Pai Nosso Criador, Deus Filho Nosso Salvador, Deus Espírito Santo Nosso Santificador!

Te louvamos e damos graças pelo precioso dom que é a Nigéria, que foi e continua a ser uma sociedade cosmopolita, multicultural, multiétnica e multirreligiosa. O Teu dom da tolerância, moderação, o entendimento e o Amor ao próximo foram as características que tornaram grandes esse povo e essa sociedade.

Lamentavelmente, nos últimos tempos, foram cercados pelas crises políticas, étnicas e religiosas, e sofreram a destruição de vidas e propriedades. Te pedimos humildemente o dom da reconciliação, que nos perdoemos uns aos outros. Cura as feridas com o esplendor do Teu amor e misericórdia; especialmente na Nigéria. Ensina-nos a viver em paz e harmonia.

Que os seus líderes sejam instrumentos de amor, paz, tolerância e desenvolvimento social e econômico. Ajuda-os a servir desinteressadamente e a guiar o seu povo pelo caminho do diálogo e da reconciliação, para que cheguem a ser verdadeiramente uma única família que trabalha pelo bem comum. Que as diferenças de opinião se transformem em fonte de harmonia e coexistência pacífica! Abençoa e cuida da sua juventude e ajuda-os a amar a paz.

Senhor, que o amor silencie as armas do mal, o ódio e a violência. Que desfrutemos da unidade e da estabilidade como filhos Teus que vivemos, nos movemos e existimos em Ti.

Pedimos a Nosso Senhor Jesus Cristo (Intenção do dia)

Ó Jesus, príncipe da paz: tem piedade de nós e devolve a paz permanente ao mundo, e nestes dias especialmente a todo o país da Nigéria, de norte a sul.

Senhora Nossa, Rainha da Paz: concede a paz aos nossos corações, paz às nossas famílias, paz aos nossos países.

Amém.

Intenções diárias Oração da Nigéria

7 Fevereiro – Sábado:
Pelo êxito da libertação e regresso de todas as pessoas sequestradas e raptadas na Nigéria.

8 Fevereiro – Domingo:
Por todos os feridos e as vítimas mortais resultantes da violência gerada por Boko Haram. Rezemos também pelas viúvas e pelos órfãos.

9 Fevereiro – Segunda-feira:
Por todos os agentes de segurança que perderam a vida, os membros e as propriedades ao serviço da sua pátria.

10 Fevereiro – Terça-feira:
Por todos os que foram forçados a fugir de suas casas ou aldeias devido à violência e à perseguição na Nigéria.

11 Fevereiro – Quarta-feira:
Pela erradicação da corrupção e a promoção da justiça na Nigéria.

12 Fevereiro – Quinta-feira:
Pelos valores e a instituição da família, e a proteção da vida humana na Nigéria.

13 Fevereiro – Sexta-feira:
Pela unidade, a paz e a boa governação da Nigéria.

14 Fevereiro – Sábado:
Por eleições justas e pacíficas, para que a Nigéria possa ser um país onde futuras gerações encontrem harmonia e justiça.

Últimas notícias

Deixe um comentário