//Fontana de Trevi em vermelho

Fontana de Trevi em vermelho

2016-04-25T17:08:49+00:00abril 25th, 2016|Notícias|

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) iluminará de vermelho a Fontana de Trevi, em Roma, na próxima sexta-feira (29/04), para recordar o sangue dos mártires cristãos que hoje, mais que nos primeiros séculos, morrem por ódio à fé.

O evento contará com a participação das Igrejas espalhadas pelos cinco continentes que se unirão à iniciativa romana através da oração. A ACN pretende chamar a atenção sobre o drama da perseguição dos cristãos, muitas vezes ignorada hoje.

“Da Nigéria nos uniremos a vocês em oração para recordar e apoiar os cristãos perseguidos em nosso país e em muitas outras partes do mundo”, frisa o Arcebispo de Kaduna, Dom Matthew Man-Oso Ndagoso, que garante o apoio e a participação da Igreja na Nigéria a esse evento. “Os cristãos são perseguidos hoje em muitas partes do mundo. Portanto, é necessário que o seu drama seja divulgado”, disse o prelado nigeriano, cuja diocese se encontra entre as mais atingidas pela violência de Boko Haram. “No Norte da Nigéria, os cristãos são sistematicamente perseguidos. Muitos de nossos irmãos vivem na condição de refugiados, enquanto outros foram mortos somente por serem cristãos”, destaca.

Dom Ndagoso elogia a iniciativa de ACN, “muito necessária hoje visto que até mesmo o Oriente Médio, berço do Cristianismo, corre o risco de se esvaziar da presença cristã”. Garantindo a participação de seus fieis, o Arcebispo de Kaduna convida todo cristão a se unir em oração e a ajudar os perseguidos. “A Igreja universal vive de comunhão e toda pessoa que pertence a ela pode ter um efeito sobre todas as outras.Todos nós temos o dever de rezar pelos nossos irmãos em Cristo que sofrem e mostrar-lhes solidariedade de toda forma possível”, conclui o prelado.

A Igreja no Paquistão também aderiu à iniciativa, assegura o Presidente da Conferência Episcopal Paquistanesa, Dom Joseph Coutts.

Mais informações no site do escritório italiano da ACN » acs-italia.org/fontanaditrevi

One Comment

  1. Fábio de Siqueira Fonseca 27 de abril de 2016 at 15:55 - Reply

    Precisamos tar consciência dos milhares de cristãos que a cada ano morre pelo simples fato de professar sua fé em Cristo Jesus. Rezemos pedindo a intercessão desses mártires pelo mundo e também por seus algozes.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!