//Feliz aniversário padre Werenfried

Feliz aniversário padre Werenfried

2012-01-05T18:56:18+00:00 Janeiro 2nd, 2012|Notícias|

Se o Padre Werenfried estivesse vivo, completaria neste mês 99 anos. Seria sinal de egoísmo lembrar dele apenas como o fundador da Ajuda à Igreja que Sofre. Sim, de fato ele o é, porém, o trabalho exercido por ele vai além.

O significado do nome Werenfried foi justamente o que ele representou: um “combatente pela paz”. Não mediu esforços. Amou como ninguém o povo alemão que, no pós-guerra, sofria em silêncio numa pátria devastada pelas lideranças nazistas. Conseguiu ainda alastrar este mesmo amor aos lugares que sofreram a dominação germânica, até hoje um fato quase que impensável para aquela época. Confiou cegamente na providência de Deus, chegando ao ponto de prometer ajuda aos necessitados sem ter os devidos recursos. Porém, como num passe de mágica, Deus concedia os meios para que a promessa fosse cumprida. E assim foi durante toda sua vida. Não havia descanso para ele. Viajou os quatro cantos do mundo, compreendeu as necessidades de cada lugar e, ao escutar e olhar de perto as peculiaridades locais, vislumbrava, como um profeta da atualidade, o que era necessário. Foi cofundador da primeira congregação de irmãs exclusivamente africanas, as Filhas da Ressurreição. Tinha um jeito brincalhão, mas diante do sofrimento se rendia totalmente à dor alheia. Impulsionou o diálogo entre as Igrejas Católica e Ortodoxa na Rússia. Publicou a Palavra de Deus para crianças em mais de 150 idiomas e em mais de 130 países. Atendeu a todos os pedidos dos Papas com sublime obediência. Cativou inevitavelmente todos que o conheceram e, mesmo agora, cativa quem o conhece pelos livros e histórias contadas pelos seus numerosos admiradores.

A Ajuda à Igreja que Sofre, junto com seus milhares de benfeitores espalhados pelo mundo, continua com a missão iniciada pelo Padre Werenfried, buscando fraternidade, justiça e paz.

Obrigado Padre Werenfried!
Feliz aniversário.

Leave A Comment