Para levar ainda mais longe as bases da fé católica, a ACN – Ajuda à Igreja que Sofre criou o livro Eu Creio, pequeno catecismo católico.

Em sua origem a palavra crer expressa acreditar, confiar. Porém, quando a crença vem desprovida de compreensão tornamo-nos reféns de algo vazio, muitas vezes sem real significado. Assim acontece quando rezamos a Profissão de Fé, uma das bases da fé Católica Apostólica Romana. Ao professar nossa fé, anunciamos que confiamos nos ensinamentos e preceitos dessa Igreja e que iremos segui-los a cada dia. Assim, se não a compreendemos em profundidade e ação, anunciamos uma fé vazia.

No zelo com o povo de Deus, a ACN criou o livro Eu Creio – pequeno catecismo católico. Neste catecismo é possível estudar e rezar esse anúncio. Afinal, “creio em Deus Pai”, mas o que isto significa? Como afirma em sua introdução, “quem diz ‘sim’ a Deus deve saber a que se compromete. Para isto, é importante que cada cristão aprenda a conhecer e a compreender este texto fundamental da sua fé. Deve saber igualmente o que significa crer”.

A cada capítulo, um princípio é apresentado com passagens bíblicas, exemplos e explicações que esclarecem como, na história do povo de Deus, essa oração foi criada e como ela representa o que cremos e como cremos. Deste modo, ao fim do livro é possível compreender o que professamos na totalidade.

Últimas notícias

3 Comentários

  1. Eliane Margarida Budach Cano 19 de novembro de 2019 at 14:52 - Responder

    Uma amiga achou aqui em nossa cidade vários livros novos Eu Creio, jogado na rua, e me deu um de presente, estou lendo é muito interessante

    • ACN 19 de novembro de 2019 at 17:13 - Responder

      Olá Eliane. É pena saber que uma literatura tão rica como a do livro Eu Creio (a rica doutrina católica colocada de uma forma agradável e acessível) esteja sujeita ao lixo, enquanto poderia estar nas mãos de catequistas, crianças, jovens e adultos. Faça bom uso Eliane. (Bruno ACN)

  2. marli lopes 17 de novembro de 2017 at 18:27 - Responder

    gostaria de saber onde posso comprar o livro Eu creio – Pequeno catecismo católico. Minha filha ganhou no curso de teologia e me emprestou porque sou catequista e eu acabei perdendo o livro, então gostaria de comprar para poder entregar para ela. O livro até onde eu li é muito bom e me ajudou bastante, porque temos 3 encontros sobre o Creio

Deixe um comentário