//Embaixadores dos cristãos no Iraque e Síria testemunharão na Canção Nova

Embaixadores dos cristãos no Iraque e Síria testemunharão na Canção Nova

2017-09-27T19:30:12+00:00setembro 27th, 2017|Notícias|

No evento Quinta-feira de Adoração, a Comunidade Canção Nova receberá, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Embaixador dos Cristãos no Iraque, Padre Luís Montes e a Embaixadora dos Cristãos na Síria, Irmã Maria de Guadalupe Rodrigo, missionários do Instituto do Verbo Encarnado (IVE), que estão no Brasil à convite da ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.

Padre Luís e irmã Guadalupe, com a missionária da Canção Nova Antonieta Sales, abordarão, nas pregações, o tema “Perdoar, um ato de vontade”. Inspirados pela Palavra de Deus e testemunho de vida, eles têm a missão de despertar nos participantes a graça de perdoar.

Padre Montes vive, atualmente, no Iraque, e possui mais de 20 anos de experiência em países como Egito, Israel e Jordânia. Enviado, em março de 2017, ao seminário em Erbil, no Curdistão Iraquiano, como diretor espiritual do local. “Se servir um povo que sofre perseguição é uma graça muito grande, o que poderíamos dizer de poder preparar os futuros pastores desta Igreja mártir?”, testemunha o sacerdote.

Irmã Guadalupe esteve 18 anos no OrienteMédio. Viveu na Terra Santa, no Egito e, durante seis anos, em missão na Síria, onde lhe deram a possibilidade de ir embora quando começou a guerra, mas ela preferiu ficar. “Os cristãos na Síria estão dispostos a dar suas vidas e suas cabeças, para que sejam cortadas, para testemunhar Jesus Cristo”, declara a freira.

Os missionários do Instituto do Verbo Encarnado que não recuaram diante da guerra, estão no Brasil para apresentar o testemunho vivo da realidade dos Cristãos Perseguidos.

Além das pregações, consta na programação do evento a adoração ao Santíssimo Sacramento, grupo de oração e terço mariano. O ponto alto do dia é a Santa Missa, que será presidida pelo sacerdote da Canção Nova padre Edson Oliveira.

Quinta-feira de Adoração


28 de setembro de 2017

Canção Nova, no Rincão do Meu Senhor
Rua João Paulo II, s/nº – Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista/SP




Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!