//Dia Mundial do Refugiado

Dia Mundial do Refugiado

2016-06-20T18:30:02+00:00 junho 20th, 2016|Notícias|

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que está movimentando em todo o mundo a campanha #SejaMisericordia, relembra hoje, no Dia Mundial do Refugiado, o drama dos milhões de homens e mulheres que se encontram nessa situação, sejam deslocados internos ou perseguidos.

Segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas, há atualmente cerca de 65,3 milhões de pessoas refugiadas, o que representa o maior número já registrado, sendo que mais da metade de todos estes refugiados são provenientes de apenas três países: Síria, Afeganistão e Somália.

O apoio aos refugiados, que faz parte da história da Ajuda à Igreja que Sofre, é um dos pilares da campanha da misericórdia lançada a nível internacional pelos 22 escritórios da ACN em resposta ao apelo do Papa Francisco.

A campanha internacional #SejaMisericordia (#BeGodsMercy em inglês) está dividida em quatro grandes áreas: apóstolos, lugares, frutos e necessidade de misericórdia, e começou simultaneamente na sexta-feira dia 17/06.

O Santo Padre recomendou mais uma vez esta campanha numa mensagem enviada para o escritório italiano da ACN: “Obrigado pelo que fazem”, e disse ainda: “Rezo para que continuem, para que esta campanha possa prosseguir no futuro e, assim, a misericórdia possa mudar o mundo”.

Para acompanhar todas as ações relacionadas a esta campanha e o apoio aos refugiados, acesse acn.org.br/misericordia

Oração: “Deus de misericórdia, enviai o vosso Espírito de fortaleza sobre os refugiados, as pessoas perseguidas, os migrantes, as crianças órfãs e desaparecidas: dá-lhes coragem e esperança. Nós Vos pedimos também por todas as pessoas e organizações que os acompanham e apoiam. Que o seu trabalho sensibilize os políticos e a opinião pública para que o mundo seja mais justo e fraterno, um mundo sem guerras nem disputas, um mundo de paz e de amor. Amém.”

Leave A Comment