//Declaração sobre o atentado em Barcelona

Declaração sobre o atentado em Barcelona

2017-08-18T18:28:13+00:00agosto 18th, 2017|Notícias|

Hoje Barcelona amanheceu triste, e com ela toda a Espanha, Europa e o mundo. Uma das cidades mais belas do nosso país, banhada pela luz e ondas do Mediterrâneo, amanheceu ensanguentada, em meio a gritos de dor e incompreensão. Um novo atentado jihadista, entre tantos aos quais infelizmente temos nos acostumado, surpreendeu os que passavam por Las Ramblas, a rua de passeio mais tradicional da cidade, e destruiu tudo que cruzava o caminho do veículo assassino.

Em uma aflita Via Crucis, recordamos os recentes atentados jihadistas em solo europeu: Niza, Berlim, Londres, Hamburgo, Estocolmo, Paris e Normandia. As estações até a Paixão, entretanto, estão completamente fora de nossas fronteiras europeias: Nigéria, Iraque, Síria, República Centro Africana, Quênia, Iêmen, Congo, Índia, Paquistão e uma comprida lista de dor que, se falando em terrorismo islâmico, afeta principalmente as minorias cristãs em todo o mundo. Hoje na ACN nos lembramos especialmente de todos esses irmãos, que estão sempre em nossas orações.

Nossa equipe na Catalunha, cujos escritórios estão localizados bem próximos de onde ocorreu o atentado, a ACN Espanha e toda a Fundação Pontifícia nos países em que está presente, se une em oração às vítimas desse atentado, junto a toda pessoa de boa vontade, rezando para que o ódio e a violência cesse e para que, enfim, o mal seja vencido pelo bem (cf. Rom 12, 21). Rezamos também para que Deus converta os corações de pedra dos terroristas em corações de carne e pedimos especialmente que Nossa Senhora das Mercedes, padroeira de Barcelona, nos ajude a perdoar e a não parar na propagação da mensagem de Amor do seu filho Jesus.

Javier Menésdez Ros
Diretor da ACN Espanha.

Leave A Comment