//Comunicado importante: Boleto Bancário

Comunicado importante: Boleto Bancário

2018-12-05T11:34:39+00:00dezembro 5th, 2018|Notícias|

A ACN sempre aceitou doações de qualquer valor e continuará aceitando por acreditar que é você quem deve decidir com quanto pode ajudar; é por isso que o boleto sempre foi enviado sem valor.

Para atender a uma exigência da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os boletos agora precisam necessariamente ter algum valor registrado. Por isso a ACN registrou todos os boletos do seu calendário com o valor de R$ 1,00 (um real) – mas isso não quer dizer que a doação tenha que ser no valor registrado. Basta preencher o valor que você quer doar no espaço reservado (que se encontra em branco); ou informar ao atendente do banco; ou – se você paga pela internet – alterar o campo valor no site do seu banco.

Este comunicado se deve pela mudança no sistema bancário. Recentemente alguns benfeitores tiveram problemas para fazer a doação no valor que queriam, sobretudo porque alguns atendentes de bancos ou lotéricas ainda não sabiam da possibilidade de mudança do valor registrado. Caso esse problema ocorra com você, basta explicar ao atendente do banco que este boleto é para uma doação espontânea, por isso o valor está registrado com R$ 1,00 (um real), mas que é você quem define o valor da doação.

Também somos obrigados a determinar uma data de vencimento, por isso é que utilizamos 1 ano de prazo. Assim o boleto correspondente ao mês de janeiro/2019, por exemplo, tem vencimento em janeiro/2020 – e assim sucessivamente.

Se preferir, leve este comunicado ao banco ou casa lotérica no momento da sua doação e mostre ao atendente do banco. Sua doação é sempre muito importante para aqueles que mais sofrem. Obrigado!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

  • E-mail: atendimento@acn.org.br
  • Telefone: 0800 77 099 27
  • WhatsApp: +55 (11) 94665-0917
Estrutura Boletos

Leave A Comment