//Carta do Papa Francisco ao padre Werenfried

Carta do Papa Francisco ao padre Werenfried

2013-03-21T11:50:40+00:00 Março 19th, 2013|Notícias|

Carta do então cardeal Jorge Mario Bergoglio ao padre Werenfried, 2001.

 

Arquidiocese de Buenos Aires
Buenos Aires, 27 de fevereiro de 2001

 

Rvmo. Padre
WERENFRIED van STRAATEN, o.praem.
Kirche in Not
Postfach 1209
D-61452 Königstein
Alemanha

 

Caro e Reverendo Padre:

Muito obrigado pela sua carta por ocasião da minha criação como Cardeal. Agradeço-lhe igualmente pela presença dos delegados da Ajuda à Igreja que Sofre no Consistório, bem como pelo presente que eles me entregaram em seu nome. Que Deus retribua abundantemente a sua caridade.

Compartilho o seu pensamento ao assinalar que o desejo do Santo Padre é que a fé católica cresça e se aprofunde no meu país. Na arquidiocese de Buenos Aires já faz três anos que estamos realizando a “Missão Arquidiocesana”, ou seja, as visitas de casa em casa, de pessoa a pessoa, até que o anúncio do Evangelho chegue a todas as áreas pastorais: crianças, jovens, família, mundo operário, responsáveis da política, enfermos, detentos, etc. É um trabalho muito duro que toda a Arquidiocese está assumindo e que foi iniciado pelo meu predecessor o Cardeal Antonio Quarracino, de veneranda memória. Peço-lhe que reze por esse trabalho missionário no meio da grande cidade.

Prometo-lhe rezar pelos colaboradores e benfeitores da Ajuda à Igreja que Sofre. E quero rezar também pelo senhor, de quem me recordo com simpatia (nunca me esqueço do encontro que tivemos há mais de 20 anos) e com gratidão por tudo o que faz pela Igreja. E, por favor, peço-lhe que reze por mim.

Permaneço à sua disposição.
Atenciosamente, em Nosso Senhor e Sua Santíssima Mãe.

 

Card. Jorge Mario Bergoglio s.j.
Arcebispo de Buenos Aires

 

Leave A Comment