//Libertem o padre Dall’Oglio

Libertem o padre Dall’Oglio

2015-08-26T13:22:51+00:00julho 27th, 2015|Notícias|

Com um aflito e forte apelo, o Papa Francisco pediu a libertação do sacerdote jesuíta Paolo Dall’Oglio, sequestrado na Síria no dia 29 de julho de 2013.

Após a oração do Angelus, o Pontífice pediu também a libertação de todas as pessoas sequestradas em regiões de conflito:

“Daqui a alguns dias, se recordará o segundo aniversário desde que, na Síria, padre Paolo Dall’Oglio foi sequestrado. Dirijo um aflito e forte apelo pela libertação deste estimado religioso. Não posso esquecer também dos Bispos Ortodoxos sequestrados na Síria e todas as outras pessoas que, nas regiões de conflito, foram sequestradas. Faço votos por um renovado compromisso das autoridades locais e internacionais competentes, para que a esses nossos irmãos seja em breve restituída a liberdade. Com afeto e participação em seus sofrimentos, queiramos recordá-los na oração.”

As palavras do Papa foram seguidas por uma “Ave-maria” rezado por todos os fiéis na Praça S. Pedro.

O jesuíta foi sequestrado enquanto buscava um diálogo entre grupos curdos e os jihadistas árabes para a libertação de reféns na zona oriental da Síria, em Raqqa. Desde então, não se há notícias de seu paradeiro.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!