No último sábado, dia 14, cumprindo-se já uma tradição, o secretariado da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) de Portugal renovou a Consagração da Obra a Nossa Senhora de Fátima nas exatas palavras com que o Padre Werenfried van Straaten o fez, precisamente a 14 de Setembro de 1967 (ano em que a AIS foi consagrada à Nossa Senhora de Fátima).

A Peregrinação revestiu-se de um caráter excepcional pois este ano celebra-se também o centenário do nascimento do fundador da Instituição.

Como habitualmente, os amigos e voluntários da AIS participaram da celebração eucarística, desta vez na nova Basílica da Santíssima Trindade, em ação de graças pelo Pe. Werenfried, por tudo o que de bom se tem realizado na Igreja ao longo destes 66 anos da AIS e por todos os benfeitores e colaboradores da Obra.

O dia ficou ainda assinalado com a evocação da memória do Padre Werenfried van Straaten, através de projeção fotográfica sobre a sua vida e Obra.

A consagração da Ajuda à Igreja que Sofre surge como uma profissão de fé na proteção divina, pela mediação de Nossa Senhora, que sob a invocação de Fátima, significa colocar-nos sob o seu manto protetor, como refúgio, segundo o que Nossa Senhora disse aos três pastorinhos – «tereis muito que sofrer, mas Deus será o vosso conforto; não tenhas medo, o meu Coração Imaculado será o teu refúgio e o caminho que te há-de conduzir a Deus.»

Significa também tomar a mensagem de Fátima como princípio confirmador da nossa Instituição pastoral, pois que na mensagem de Fátima se anuncia precisamente o sofrimento e perseguição dos cristãos pelo simples fato de dizerem “Sim a Cristo!”

E que este trabalho pastoral aconteça no regaço da Virgem Maria, a cuja proteção e refúgio recorremos!…

Últimas notícias

Deixe um comentário