“Desde São Pedro sempre houve um Papa e sempre haverá um até a volta de Jesus. Sim, somos fiéis ao Papa”

Vossa Santidade,
Reverendíssimo Santo Padre:

Há um ano Vossa Santidade outorgou à Associação Ajuda à Igreja que Sofre, que V. S. bem conhece desde seus tempos como sacerdote e bispo na Alemanha, a nova estrutura canônica de Fundação de Direito Pontifício para confirmá-la em seu singular carisma e missão.

Desta forma, V. S., como vigário de Cristo, tem-nos feito partícipes do tesouro do Reino de Deus, cujas chaves foram confiadas a São Pedro.

Vossa Santidade nos confiou sobretudo os membros fracos e necessitados da Igreja, que frequentemente experimentam no mundo o desprezo, a opressão e a perseguição, e que são precisamente as pessoas através das quais o Senhor manifesta o tesouro e a grandeza do Seu Reino.

Nós podemos agora seguir apoiando de forma especial os bispos, sacerdotes e religiosos em seu trabalho pastoral e fortalecê-los na fé em vosso nome. Eles foram escolhidos por Deus para tornar visível de maneira especial a santidade da Igreja.

Como Pastor de todos os homens, V. S. nos encomenda a necessidade do mundo e, sobretudo, a dos cristãos perseguidos, para que infundamos neles valor e aprendamos do seu testemunho a não nos envergonharmos da Fé e a defender Cristo. Deles aprendemos a sermos fiéis a Jesus inclusive com o custo da nossa própria vida, a levar a todos os homens Seu amor misericordioso e a viver do perdão de Deus. Nossa fé se sustenta no testemunho dos mártires, como o Pe. Cristea da Romênia, quem respondeu na prisão a um carcereiro comunista que perguntou-lhe se ainda acreditava em Deus: “Quando fui ordenado sacerdote já sabia que muitos padres tinham pago sua fé com a vida. Cada vez que me dirigia ao altar, prometia a Deus: Agora te sirvo embelezado de formosas vestimentas, mas inclusive se me jogarem na prisão, sempre seguirei servindo-Te, Senhor. A prisão não é um argumento contra a Fé, Tenente. Eu acredito em Deus”. “E você também é fiel ao Papa?”, perguntou-lhe o vigia depois de um silêncio. A resposta foi: “Desde São Pedro sempre houve um Papa e sempre haverá um até a volta de Jesus. Sim, sou fiel ao Papa”.

Santo Padre, estas duas breves respostas – acredito em Deus e sou fiel ao Papa – também são as nossas como sua Fundação e queremos aprofundar ainda mais nelas neste Ano da Fé. Nós vos agradecemos por estar tão perto de nós e por poder considerar-nos também, como família espiritual de alcance mundial formada por colaboradores, amigos e benfeitores, parte de sua família pontifícia.

Em nome de todos nossos benfeitores e colaboradores, e, sobretudo, dos numerosos fiéis que têm que viver em circunstâncias extremamente difíceis, nós vos desejamos um Feliz Natal; Natal em que, a partir de uma pobreza extrema, foi-nos dada toda a riqueza do Céu na pessoa do Filho de Deus.

 

Com sincero e filial afeto no Senhor,

Johannes Heereman von Zuydtwyck
Presidente Executivo da Ajuda à Igreja que Sofre

Últimas notícias

Deixe um comentário