//A Igreja cresce sob um estado islâmico

A Igreja cresce sob um estado islâmico

2009-09-28T18:07:16+00:00setembro 4th, 2009|Notícias|

Um bispo da Nigéria expressou sua gratidão pela ajuda que esta recebendo e descreve como esta sendo importante este auxílio, principalmente neste momento crucial, onde o país luta contra o extremismo.

Relatórios vindos de Kontagora, no estado de Níger, indicam que militantes muçulmanos tentaram parar a construção de novas igrejas, e até derrubaram algumas durante a noite.

Em resposta a estes e outros desafios, a Ajuda à Igreja que Sofre, instituição de caridade católica para os cristãos perseguidos e em necessidade, anunciou que vai contribuir financeiramente durante três anos para ajudar a fornecer aulas de alfabetização, escavação de poços artesianos, cuidados básicos de saúde e educação para a população da região.

O bispo Timothy Carroll, Vigário Apostólico de Kontagora disse: “Sem o auxílio de vocês estas missões não poderiam continuar.”

O auxilio da AIS tem apoiado as missões de Karenbana, Shafashi, Bobi, Nkoso Nsanji e Galadima no noroeste do país. De acordo com o bispo, as populações locais estão cada vez mais esquecendo as religiões tribais, e olhando para as religiões mais globais.

O bispo Carroll disse: “Nosso povo indígena esta em uma encruzilhada. Nos próximos 10 anos eles terão como religião o cristianismo ou o islamismo. Graças a Deus várias pessoas estão voltando para a Igreja Católica e a tendo como uma porta para Deus”.

“Eu gostaria de expressar a nossa profunda gratidão a AIS, que esta fazendo o possível para que as sementes do Evangelho possam ser plantadas… por favor, agradeçam aos seus generosos doadores”, disse o bispo Carroll.

A ajuda da AIS chegou em meio a oposição de militantes islâmicos para o crescimento da Igreja e da adoção forçada da sharia (nome que se dá ao código de leis do islamismo) no estado do Níger – apesar de haver aproximadamente o mesmo número de muçulmanos e cristãos. A Igreja Católica está contribuindo com programas sociais, incluindo os cursos de alfabetização, que ocorrem durante o período de janeiro a abril, tempo de seca, a fim de não interromper o ciclo de cultivo.

“Como a maioria do nosso povo indígena ainda é semi-nômades, quase 80% são analfabetos. Por esta razão damos grande importância para os cursos de alfabetização”, revelou o bispo Carroll.

Dom Carroll destacou a importância das mães na comunidade e disse: “Um provérbio Africano diz: ‘Educar uma mãe é educar uma família inteira’”. A partir disto é preciso doutrinar o povo a se por contra esta onda de violência e assassinatos, que já se tornaram comum na África e conscientizar sobre a Aids.

O bispo Carroll acredita que algumas das missões serão divididas em paróquias nos próximos 5-10 anos. Ele disse que a missão Shafashi, que atende 118 comunidades católicas, já poderia ser dividida em duas paróquias, mas devido a uma escassez de sacerdotes isso vai ter que esperar.

5 Comments

  1. Denize motta vieira 3 de outubro de 2009 at 17:58 - Reply

    Eu,Denize posso afirmar que nenhuma outra crença dominara o mundo.Somente existe um único Deus a cima de tudo e de todos e somente ele tem total controle.O cristianismo e o maior e sempre sera pois e direcionado por Deus

  2. Emanuel Pires 6 de outubro de 2009 at 13:08 - Reply

    Lembremos das palavras de Jesus: As portas do inferno jamais prevalecerão contra minha igreja.Mateus 16:18 Vivamos uma fé verdadeira e contando com a certa intercessão da Virgem Maria, dos anjos e santos.Jesus esta vivo eu falei com Ele hoje!!!

  3. carlos augusto 14 de outubro de 2009 at 17:54 - Reply

    A INSTITUIÇÃO,”A AJUDA A IGREJA QUE SOFRE”, É UMA DAS MAIS BELAS
    INSTUIÇÕES HUMANAS E ESPIRITUAIS,QUE REALMENTE FAZ ALGO DE CONCRETO PELOS NOSSOS IRMÃOS(ÃS) ABANDONADOS PELO MUNDO INTEIRO.QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA AMADA MÃE OLHEM E TOQUEM NOS CORAÇÕES DOS SEUS COLABORADORES. Carlos Augusto Hassan de Andrade.

  4. ALESSON 18 de outubro de 2009 at 17:08 - Reply

    Deus abençoe a nossa igreja que foi fundada por cristo…
    VIVAMOS O VERDADEIRO EVANGELHO. QUE MARIA INTECEDA POR TODOS VOCÊS, PARABÉNS PELO BELISSIMO TRABALHO.
    SOU 100% CATÓLICO, SOU 100%JESUS

  5. Eliane Leal de Abreu 26 de abril de 2010 at 17:20 - Reply

    É necessário Evangelizar a ÁFRICA, urgente! Quanta miséria! Quanta barbárie e desumanidade! Devemos proteger essas pessoas custe o que custar! Conscientizar seus governantes pelas práticas do Bem, da caridade, do desenvolvimento sócio-econômico-cultural, da necessidade da fé e das obras de caridade. Arranjar trabalho remunerado para o povo que sofre aprender a se desenvolver como os demais países fazem. Rezar muito para que Deus se compadeça e lhes dê sabedoria em geral.

Leave A Comment